Educação - Jornal Novo Tempo

Aulas do novo curso da UTFPR Beltrão iniciam em agosto

Da assessoria/Acefb

Com a sala multiuso praticamente lotada da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), o professor Hernan Vielmo, diretor geral da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, campus Beltrão, trouxe na manhã de 28 de junho, no Café Acefb, mais detalhes do curso de Agronomia.

Aulas de Robótica

Alunos dos 4° e 5° ano das Escolas Rurais do Município, visitaram o Laboratório de Robótica da Escola Municipal Bruno Santin.

Termina no dia 4 de julho o prazo para participar do processo seletivo do curso de Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável, ofertado pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza.

Estão abertas as inscrições para o novo semestre do curso online de espanhol oferecido gratuitamente pelo Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Celem) da Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR).

MEC autoriza Curso à Distância para o CESUL

O relatório de pareceres do MEC divulga o parecer sobre o pedido do CESUL de Francisco Beltrão para que possa ser ofertado Curso à Distância. O parecer foi aprovado por unanimidade.

Os mais de 1 milhão de alunos da rede estadual de ensino vão receber, agora, três refeições por dia nas escolas.

Na noite de segunda-feira (30), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza recebeu a visita de cerca de 20 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual João Paulo II, de Realeza. A visitação faz parte do projeto "UFFS de Portas Abertas", voltado a atender professores e alunos da Educação Básica, desde o Ensino Fundamental ao Médio.

Iuri: o biólogo autista que escancarou a porta

É lei: Pessoas com Transtorno do Espectro Autista têm direitos ao diagnóstico precoce, tratamento, terapias e medicamento pelo Sistema único de Saúde, além de acesso à educação, proteção social e ao trabalho.

Neste mês foi realizado o 2º encontro do curso de formação “Introdução às Tecnologias Digitais”, que conta com a participação dos professores regentes das turmas de 5º ano das escolas municipais de Francisco Beltrão.

O deputado estadual Requião Filho (PT) recebeu relatos de professores e alunos, que possuem bolsas concedidas pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Fundação Araucária, denunciando o Governo do Estado de não ter pagado o reajuste de 25% no valor do benefício prometido para abril.

Página 1 de 98
Top