Educação - Jornal Novo Tempo

Neste mês de novembro, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza retoma, gradualmente, as atividades administrativas de forma presencial.

UEL, UEM e Unespar ofertam, juntas, 7.948 vagas para 191 cursos em diferentes cidades. O ingresso dos estudantes está programado para 2022. Já a UEPG, Unicentro, Unioeste e Uenp devem divulgar os calendários em novembro e dezembro.

Colégios da rede estadual de ensino de 30 municípios das regiões Sudoeste, Campos Gerais e Norte Pioneiro receberam na semana passada kits educacionais de robótica.

Com o tema “Democratização da educação”, o IV Congresso Internacional de Memória e Formação Docente será promovido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza entre os dias 17 e 19 de novembro.

Os deputados estaduais, aprovaram, na sessão plenária de segunda-feira (20) na Assembleia Legislativa do Paraná, a redação final do projeto de lei 179/2021 que visa regulamentar na educação básica do estado do Paraná a educação domiciliar, também conhecida como homeschooling.

Assessoria

Entre os diversos serviços prestados pelo Hospital Veterinário da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza, está o projeto de extensão de Serviço de Diagnóstico Anatomopatológico, que auxilia no diagnóstico de doenças, avaliando a gravidade de enfermidades, bem como nas medidas de controle e preventivas.

 

Em 2019, a PeNSE foi à campo em sua quarta edição, completando, assim, uma década de monitoramento de fatores de risco e proteção à saúde dos adolescentes escolares brasileiros.

Para apresentar os cursos de graduação, projetos e ações, a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza está desenvolvendo visitas virtuais às escolas.

Assessoria


Na quarta-feira (18), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) lançou a segunda edição do curso de formação para professores que atuam no Projeto Escola Intercultural Bilíngue de Fronteira.

No dia 18 de agosto de 2021, nas dependências do Centro Social da Igreja Matriz de Capanema, uma palestra organizada pelos alunos de 9o Ano A, do Colégio Estadual Rocha Pombo E.F.M.N., a respeito dos valores humanos, ministrada pela psicóloga Dandara Spies, que abordou a temática “Valores Humanos”, discorrendo sobre oito valores, pilares essenciais para a convivência em sociedade.

Página 6 de 98
Top