Aula em tempo integral  na Vila Aurora e Vila Catarina
Colégio Pedro dos Santos na Vila AuroraMais de quinhentos alunos são atendidos pelo projeto de Aula Integral nos colégios Pedro dos Santos e Dorival Magrinelli, respectivamente na Vila Aurora e Vila Catarina, em Santo Antonio do Sudoeste. Os alunos que participam deste projeto são da primeira a quarta série do ensino fundamental.
A turma da manhã, quando chegam à Escola Municipal Pedro dos Santos na Vila Aurora, tomam o café às 07h20 e vinte minutos depois já estão na sala de aula normal, que vai até às 11h40 quando é servido o almoço. A turma da tarde toma o café às 07h40 e logo após, às 08h participam do chamado tempo interdisciplinar que vai do reforço escolar, passando por aulas de artesanato, dança, teatro, informática e jogos de salão, entre outras atividades, e o almoço pontualmente ao meio dia, e vão embora após as aulas, às 17h.
“Os alunos da manhã, após a aula normal e o almoço, fazem o trabalho interdisciplinar na parte da tarde, e são dispensados às 16h40”, informou a professora Ana Mari Rech, diretora do estabelecimento. “Além do mais, notamos uma visível melhora no desenvolvimento e também no aproveitamento dos alunos na sala de aula”, enfatizou ela.
Colégio Dorival Magrinelli na Vila CatarinaNa Escola Municipal Dorival Magrinelli o sistema de ensino é semelhante, sendo diferenciado apenas em alguns minutos antes ou depois da entrada e saída do período diurno escolar. “Esse tipo de trabalho tem dado retorno na formação positiva e dinâmica do aluno”, afirmou a pedagoga Beloni Terezinha Guerra, que repassou a informação, já que a diretora Márcia Remboski da silva encontra-se de licença por quinze dias.
“Esse é um trabalho pioneiro em Santo Antonio do Sudoeste e com toda certeza estaremos colhendo os frutos daqui a alguns anos”, afirmou o prefeito Zelírio Peron Ferrari, que insiste em afirmar que a qualidade do ensino no município está visível nos índices do IDEB, divulgados recentemente, quando o município ficou em segundo lugar na região da AMSOP.
Ler 725 vezes
Entre para postar comentários
Top