“Trator Solidário” beneficia mais quatro agricultores
O programa do governo do Estado, “Trator Solidário” vem beneficiando diversas famílias da Agricultura Familiar do Paraná.
Em Santa Izabel do Oeste, desde a implantação do programa em 2007, sete agricultores foram beneficiados nesta parceria do governo com o Banco do Brasil .
Na quinta-feira, 04 de setembro, mais quatro tratores foram entregues aos agricultores izabelenses. O evento aconteceu na Agência do Banco do Brasil com a presença de diversas lideranças ligadas a agricultura.
Elio Vansetto, secretário municipal de Agricultura, destacou a importância do Programa. “O nosso município é essencialmente agrícola. Do total de agricultores, 95% deles são pequenas propriedades. E os pequenos, se não for através de programa como esse do governo do Estado, que vem praticamente subsidiar uma máquina, ele não consegue adquirir maquinários para a lavoura”, disse.
Para o secretário, esses investimentos tem beneficiado os agricultores, além de proporcionar mais qualidade nas lavouras. “Com esse programa temos propriedades mais estruturadas e isso é uma necessidade porque o mercado está cada vez mais exigente e o consumidor quer qualidade nos produtos”.
Os agricultores beneficiados foram: Lidia Mazurek, Tiago Setti, Amélio Galuppo e Adão Fiatekoski.
Ler 633 vezes
Entre para postar comentários
Top