Terça, 12 Abril 2016 08:19

Acefb: Jovens líderes se reúnem para debater planejamento estratégico

Escrito por
Acefb: Jovens líderes se reúnem para debater planejamento estratégico Darce Almeida

Da assessoria/Acefb

A primeira reunião de colegiado do Programa Empreender em 2016 foi realizada na sexta-feira, 8, na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb),

com a presença do presidente da entidade, Marcos Guerra, do diretor executivo Joares Ribeiro e do vice presidente para Assuntos de Núcleo da Acefb, Elóis de Arruda Rodrigues. O colegiado é um grupo formado por integrantes de núcleos que pensam em ações e estratégias de melhoria para o Programa Empreender.

Participaram também os coordenadores e vice dos 16 núcleos setoriais ativos da entidade empresarial. Um dos objetivos centrais do encontro foi debater o Planejamento Estratégico, apresentado por Elóis Rodrigues, bem como as principais metas para este ano, além da criação de quatro novos núcleos, ampliar o número de integrantes nos núcleos (mínimo de 7 empresários) e participação ativa nas reuniões (semanais, quinzenais e mensais). Possíveis roteiros de missões técnicas para outras cidades e estados foram colocados em discussão.

Conforme Tatiane Ronsani, consultora do Programa Empreender na Acefb, a reunião proporcionou maior aproximação entre os novos coordenadores e vice dos núcleos. Cada representante teve espaçoo para relatar as metas e ações a serem desempenhadas com os demais nucleados em 2016.

Formação de lideranças
Um dos enfoques da Acefb é estimular o surgimento de novos líderes para o desenvolvimento local e regional. Para preparar esses líderes está sendo acertado com uma empresa especializada em liderança um curso direcionado aos coordenadores e vices de núcleos. “Como o núcleo é um fomentador de novas lideranças, o treinamento vem justamente para esse fim”, diz Tatiane.

A busca de recursos junto à iniciativa pública e privada também é uma das metas do colegiado. “Não é de se admirar que vem surgindo novas lideranças na sociedade beltronense, formadas dentro dos núcleos da Acefb. Isso comprova que o trabalho de associativismo, de cooperativismo vem dando certo, e os resultados aparecem nos setores da saúde, tecnologia, serviços, entre outros”, acredita Elóis.

As consultoras Luciana Meurer e Tatiane Ronsani, do Programa Empreender na Acefb, relataram possíveis núcleos a serem criados na entidade. Agora, a entidade analisa as sugestões ora divulgadas, bem como a necessidade e viabilidade desses novos núcleos (setores da alimentação, tecnologia, beleza e engenharia).

Participação nos núcleos
Cada integrante de núcleo da Acefb contribui mensalmente com uma quantia mensal e parte desse valor vai para um fundo de reserva a ser revertido para o próprio núcleo. Um dos critérios para participar dos núcleos é ser associado à Acefb. “Nós visitamos os interessados em participar e apresentamos os benefícios”, diz Tatiane.

Ler 1202 vezes
Entre para postar comentários
Top