Café Acefb teve orientações a empresários e apresentação de material da Expofeira Mulher
Félix Todescatto e Melissa Faust, da 8.1 Publicidade e Treinamentos de Francisco Beltrão, Marcos Guerra, presidente da Acefb e Marcelo Miró, também da 8.1 Publicidade e Treinamentos. Darce Almeida/Acefb.

Da assessoria/Acefb

O último Café Acefb de maio, realizado na terça-feira, 30, na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), teve como pauta central "Fidelização de clientes como ferramenta de superação da crise".

A apresentação de pouco mais de meia hora foi do advogado Marcelo Miró, da empresa 8.1 Publicidade e Treinamentos de Francisco Beltrão.

Marcelo fez uma pesquisa recente sobre as tendências comerciais para o futuro e encontrou oito já para 2017: crescimento exponencial de tecnologia, acesso global à internet, conectividade entre pessoas e coisas, inteligência artificial, disrupção (revolução) da indústria, evolução dos modelos de negócios e exposição digital positiva. “Muitas indústrias vão deixar de existir em breve se elas não mudarem o foco, não se adequarem ao mercado. Representantes comerciais também podem seguir o mesmo caminho, até porque a tendência é que a indústria venda direto para seus consumidores, e não apenas entregando seus produtos para o comércio”, prevê Marcelo.

Outro ponto destacado por Marcelo é que as lojas físicas poderão se tornar apenas uma vitrine das indústrias. “A pessoa vai até a loja, prova o calçado ou a roupa e depois faz a compra online. Aqui em Francisco Beltrão já tem empresas atuando dessa maneira”, diz ele. Diante de tais mudanças, segundo Marcelo, os comerciantes precisam cada vez mais coletar informações, agregar, interpretar dados e apresentar para seus clientes em busca de fidelizar negócios.

Num segundo momento, Marcelo apresentou as vantagens de empresários e consumidores integrarem à empresa de origem austríaca Lyoness, que trabalha com cashback, sistema que devolve parte do dinheiro gasto em compras para seus consumidores. A Lyoness é uma comunidade de compras internacional da qual seus membros e comerciantes se beneficiam com descontos em dinheiro e fidelização de clientes, respectivamente. “Você gostaria de aumentar as suas vendas e reduzir os seus custos?”, questiona Marcelo. “O cashback solution inclui as empresas parceiras em uma comunidade multi-segmentada. Qualquer segmento é bem-vindo”, convida o empreendedor.


Em Francisco Beltrão as empresas Armazém Brazuka, Churrascaria Marabá, Hamnsa Terapias Olísticas, Menin Centro Veterinário, Equilibrium Arquitetura e Design já integraram ao esse novo formato de vantagens em compras e vendas. Mais informações com Marcelo no fone (46) 99911-8800.

No encerramento do Café Acefb, Eduardo Raicicki, coordenador do Núcleo Profissional de Fotografia e Filmagem (NPFF) da Acefb, juntamente com Bruno Fiori, membro do núcleo profissional, apresentaram vídeos e fotos da 11ª edição da Expofeira Mulher, realizada no centro de eventos do parque de exposições em abril de 2017.

Ler 1163 vezes

Itens relacionados (por marcador)

Entre para postar comentários
Top