Insegurança em um relacionamento:

Causas, sinais e formas de superá-la

Você se preocupa quando seu parceiro sai de vista? A insegurança em um relacionamento pode causar muitos problemas, então você precisa saber o que causa isso e como reconhecer e lidar com isso.

Um parceiro inseguro pode ralar em você. Mas como você saberia se você tem inseguranças? E como você pode gerenciá-los? Aqui está um guia para entender inseguranças nas relações, suas causas e sinais e, o mais importante, formas de superá-las.

O que é insegurança?

Simplesmente explicada, a insegurança emocional refere-se à instabilidade do estado emocional de uma pessoa. Possíveis gatilhos dessas ameaças ou vulnerabilidades percebidas. Eventos traumáticos ou inferioridade percebida em um relacionamento podem levá-lo. Em suma, a insegurança se instala quando algo ameaça o ego ou o bem-estar de uma pessoa.

O quão emocionalmente inseguro alguém é, depende de sua capacidade de resiliência. Além disso, como os contratempos de relacionamento afetam uma pessoa pode determinar o quão ansioso ele ou ela está. Nesse sentido, há muitas dúvidas que as pessoas têm em relacionamentos, e por isso acabam entrando em relacionamentos sugar, ou seja, frase de apresentação sugar baby.

 

Sentir-se inseguro é natural em algumas ocasiões, mas é importante saber quando é demais e como parar. Um pouco de insegurança é normal, e todo mundo sente isso algum dia, mas ter problemas com insegurança em um relacionamento é um pouco diferente. Pode causar problemas desnecessários e fazer parecer que os problemas são muito piores do que são. Da mesma forma, pode exacerbar problemas que já podem existir em uma relação como a causa da insegurança originalmente. Isso pode levar a um ciclo vicioso.

Antes que você possa saber como parar de se sentir inseguro, você deve entender por que você se sente inseguro. Há uma série de causas de insegurança em um relacionamento. Não é sempre porque você sente que seu parceiro está fazendo algo errado.

O que causa insegurança em um relacionamento?

A causa principal de qualquer insegurança é o medo. Neste caso, é preocupação comprometer ou comprometer o status de um relacionamento. A ansiedade é resultado do ambiente de uma pessoa e das pessoas com quem ela interage.

Algumas pessoas podem encolher as experiências negativas e ficar de castigo porque têm autoconsciência e auto crença bem desenvolvidas. Outros, no entanto, são tremendamente afetados por experiências negativas. Você vai querer um pouco mais de visão sobre as causas da insegurança nos relacionamentos se você pertencer à última categoria.

 

Se você é uma pessoa insegura, você precisa entender o que causa esses problemas para fazê-los parar de ter efeitos negativos no seu relacionamento. Há algumas coisas que fazem você duvidar de si mesmo e do seu parceiro, e algumas delas podem surpreendê-lo.

Rejeições recentes

Em primeiro lugar, você pode ter experimentado relacionamentos românticos fracassados, alguns dos quais podem ter sido abusivos. Consequentemente, você pode esperar que todos os seus relacionamentos apareçam assim. É uma tarefa superar tais percepções limitantes.

Muitas vezes, nossos recentes contratempos prejudicaram nossa autoestima. Por exemplo, se perdermos um emprego, também começaremos a pensar em momentos em que sentimos rejeição e esses sentimentos dobrarão. Uma rejeição recente realmente desencadeia sentimentos negativos passados desta forma com mais frequência do que não. Então, para entender as inseguranças, devemos entender como quebrar esse padrão e ficar mais fortes. Reconhecer essa causa de insegurança em um relacionamento nos ajuda a reconhecer as falsidades e nos ajuda a escolher um caminho diferente de reação a uma situação ruim.

Ler 336 vezes
Entre para postar comentários
Top