Imprimir esta página
Caminhada de abertura do evento Outubro Rosa

Na terça-feira (05), foi realizada a caminhada de abertura do “Outubro Rosa”, Campanha Internacional de Prevenção ao Câncer de Mama.

O evento que teve saída em frente a empresa Aero Informática, é uma ação da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, com objetivo de chamar atenção do público feminino, para a prevenção e diagnóstico precoce da doença, que quando tratada nos estágios iniciais, há cura.

O prefeito Jean Catto, a primeira-dama Débora Catto e as filhas Heloíse e Gabrieli, participaram da caminhada, ao lado de servidores, secretários e da população em geral, trajando roupas ou o laço rosa, símbolo da campanha. E a Fanfarra Municipal fez a percussão sonora, animando todo o trajeto.

Na rotatória da Avenida dos Pinheiros, houve pausa para que todos fixassem as flores rosas, simbolizando a campanha.

O evento encerrou na Praça das Palmeiras, com balões sendo estourados, cada um contendo uma mensagem motivacional, além de cada participante recebendo um cupcake cor de rosa.

“Em nome da Secretaria de Saúde, agradeço todos os participantes, a Fanfarra que fez um belíssimo trabalho, a Polícia Militar que acompanhou todo o evento e aos empresários que decoraram as vitrines com a cor rosa. Nosso muito obrigado! Quanto mais pessoas conscientes, mais pessoas estarão se cuidando e menos pessoas adoecendo.”, comentou a secretária de saúde Simone Pilz.

Ler 218 vezes
Entre para postar comentários