Busão da Imaginação chega ao sudoeste do Paraná

Assessoria Copacol


Atenção passageiros, apertem os cintos: é hora de viajar para um mundo colorido, cheio de magia e diversão, com reinados repletos de aventuras e criaturas misteriosas que acabam de chegar de outras galáxias: sejam bem-vindos ao Busão da Imaginação.

A ação de incentivo à cultura desenvolvida pela Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) chega pela primeira vez ao sudoeste do Paraná, em parceria com as secretarias Municipais de Educação. Com centenas de obras da literatura infantil, o ônibus totalmente caracterizado com ilustrações foi transformado em uma biblioteca itinerante, que passará por escolas públicas de Capanema, Pérola do Oeste, Pranchita, Planalto e Santo Antônio do Sudoeste.

A primeira parada do Busão da Imaginação foi na Escola Municipal Concórdia, em Capanema, na terça-feira (15/02). Divididos em grupos, os alunos da pré-escola ao 5º ano terão um dia diferente, com muito aprendizado, despertando o interesse pela leitura. Os contos infantis ganharão vida por meio de apresentações realizadas por contadores de histórias, em seguida, poderão se divertir com esse mundo encantado dos livros.

 

FORTALECIMENTO

Comprometida com o desenvolvimento econômico e cultural da região onde está instalada, a Copacol implanta continuamente projetos que geram qualidade de vida e bem-estar à comunidade. O Busão da Imaginação é uma das ações, com mais de 16,3 mil visitas de estudantes da rede municipal do oeste paranaense, que agora se expande à região sudoeste. Além disso, a parceria do Apoio Cultural também foi firmada com prefeituras de Capanema, Pérola D'Oeste, Pranchita, Santo Antônio do Sudoeste e Planalto visando implantar projetos de esporte, arte, música e dança. “Exercemos uma responsabilidade de gerar oportunidades de renda no campo e na cidade. No entanto, para construirmos um mundo melhor é fundamental investirmos no futuro das nossas crianças e adolescentes. Nossos projetos buscam esse desenvolvimento social, compartilhando com todos os benefícios da nossa Cooperativa. Os cooperados ganham com a segurança e bons negócios, os colaboradores com fonte de renda e a comunidade com os projetos”, afirma o diretor-presidente, Valter Pitol.

 

AMPLOS PROJETOS

Através do Propósito Estratégico RG Copacol, até 2023, mais de 35 mil crianças, jovens e adolescentes serão atendidos pelos projetos sociais da Cooperativa, desenvolvidos em parcerias com os municípios. Além do Apoio Cultural e do Busão da Imaginação, a Cooperativa desenvolve o CooperJovem, em parceria com o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Paraná); Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), com a Polícia Militar; Projeto Escola no Campo, desenvolvido através da parceria entre a Copacol e a Syngenta, visando a preservação ambiental e a erradicação do trabalho infantil.

Ler 113 vezes
Entre para postar comentários
Top