Santa Izabel atenderá mais 30 famílias no Projeto Caixa d'Água Boa Paraná

No dia 28, em Curitiba, o vice-governador Darci Piana, o secretário Ney Leprevost, de Justiça, Família e Trabalho, e o presidente da Sanepar, Claudio Stabile, anunciaram a Fase 4 do Projeto Caixa d’Água Boa Paraná, que vai beneficiar mais 1,5 mil famílias em 51 municípios do Estado.

O evento, realizado no Palácio Iguaçu, reuniu ainda prefeitos e representantes das cidades beneficiadas pelo projeto.

O vice-prefeito de Santa Izabel do Oeste, Moacir Marostica e o vereador João Vitor B. Storchi, participaram do lançamento, onde receberam a confirmação de 30 caixas de água que serão disponibilizadas para população izabelense de acordo, com os critérios do Projeto Caixa d’Água Boa.

O projeto é uma ação da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), desenvolvida em parceria com os municípios, que disponibiliza 1 caixa d'água e 1 kit de instalação às famílias em situação de vulnerabilidade social, que não possuem caixa d'água no domicílio. Estas famílias recebem capacitação para instalação adequada e o subsídio financeiro de R$ 1.000,00 (mil reais), para viabilização da instalação.

Em 2022, o Programa atenderá 1,5 mil famílias do Paraná.

Somente em Santa Izabel do Oeste em 2021, 30 famílias foram contempladas e mais 30 serão contempladas em 2022.

Ler 74 vezes
Entre para postar comentários
Top