1ª Semana de Conscientização sobre o Autismo
Assessoria

Entre os dias 02 e 08 de abril, foi realizado em Santa Izabel do Oeste a Semana de Conscientização Sobre o Autismo, um evento alusivo ao Dia Mundial do Autismo, comemorado no dia (02) de abril, com o objetivo de levar conhecimento e conscientização sobre o assunto.

Foram mais de 300 inscritos de diversos município que participaram durante quatro dias palestras realizadas via Google Meet. O evento encerrou na sexta-feira (08), na Afumusi, com a presença de professores da Rede Municipal, Rede Estadual, alunos da formação de docentes, familiares e pessoas com autismo.

As palestras foram ministradas por profissionais que atuam em diversos setores: professores, neuropsicopedagogos, advogados, psicólogos, fonoaudiólogos e médicos.

O evento que foi totalmente gratuito, foi uma iniciativa das conselheiras municipais representantes da Organização Neurodiversa Pelos Direitos dos Autistas – ONDA, Angélica da Silva e Ivonete M. de Farias P. de Melo. A Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS de Realeza, também foi parceira no evento.

Presente no evento, a documentadora escolar e vereadora Erica Nascimento, instituiu em dezembro do ano passado, enquanto presidente da Câmara Municipal no período, a Lei municipal n̊ 2.466/2021, que instituiu o dia 05 de abril como Dia Municipal do Autismo. “Um evento valioso, um assunto que precisa ter visibilidade, parabéns pela organização e iniciativa.”, comenta Erica.

“O interesse é o primeiro passo, conhecendo o autismo é que poderemos ajudar as famílias e as pessoas que precisam. Agradecemos todos pela participação.”, comentam as conselheiras da Onda; Angélica e Ivonete.

A Prefeitura de Santa Izabel do Oeste parabeniza as organizadoras pela realização desse evento que trata de um assunto tão importante para educação do município.

Ler 88 vezes
Entre para postar comentários
Top