Êxito das agroindústrias do sudoeste é tema de palestra do prefeito de Vitorino na Expoingá

O presidente da Comissão de Agricultura e Meio-Ambiente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) e prefeito de Vitorino, Marciano Vottri representou a Amsop e o sudoeste, como palestrante na 48ª Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá), na última terça-feira, 10/05, onde apresentou o êxito das agroindústrias do sudoeste após o advento do selo Susaf-PR (Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte).

Com o tema “desafios e oportunidades para o desenvolvimento econômico dos municípios”, Vottri enfatizou aos prefeitos do norte paranaense a geração de renda e empregos nos municípios que aderem ao Susaf, o que permite a comercialização dos produtos das agroindústrias em todo o Paraná.

Para reforçar o sucesso do Susaf no sudoeste, o prefeito de Vitorino ainda apresentou um vídeo com o depoimento da proprietária da queijaria Vidalat, Roseli Capra, localizada na comunidade da Água Vermelha, em Francisco Beltrão.

A palestra foi uma realização da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), com o apoio da secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR-Paraná) e Sociedade Rural de Maringá (SRM).

O sudoeste é região modelo e berço do Susaf, pois, o sistema foi regulamentado na sede da Amsop, em 2020, pelo vice-governador Darci Piana.

Ler 156 vezes
Entre para postar comentários
Top