UFFS – Campus Realeza recebe visita de estudantes do Colégio Estadual João Paulo II
Assessoria

Na noite de segunda-feira (30), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza recebeu a visita de cerca de 20 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual João Paulo II, de Realeza. A visitação faz parte do projeto "UFFS de Portas Abertas", voltado a atender professores e alunos da Educação Básica, desde o Ensino Fundamental ao Médio.

Os visitantes participaram de uma palestra de apresentação, conhecendo os cursos de graduação ofertados e as formas de ingresso. A UFFS utiliza o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sendo a seleção dos estudantes com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em seguida, a professora Rosiane Swiderski, coordenadora do Curso de Letras Português e Espanhol, conduziu o grupo em uma dinâmica sobre a importância da Educação. Os estudantes também conheceram os laboratórios Microscopia, Técnicas Dietéticas e Química Analítica, além do Museu de Anatomia Animal, do Hospital Veterinário Universitário.

Para participar das visitações, basta os professores da Educação Básica agendarem o atendimento com o coordenador do projeto, Bruno da Rocha Nunes, pelo telefone (46) 3543-8309 ou pelo ramal 8346. Os interessados também podem agendar pelo e-mail:aqui. É muito importante que os professores informem a faixa etária dos visitantes, a série que os alunos estudam, bem como os conteúdos a serem enfatizados durante a visitação.

 

Ler 84 vezes
Entre para postar comentários
Top