Profissionais da educação se prepararam para o segundo semestre

Nos dias 21 e 22 de julho a Secretaria Municipal de Educação com o apoio da Prefeitura Municipal de Ampére, promoveram no Anfiteatro Ana Maria Basso a Formação Pedagógica para os profissionais da educação de Ampére, Pinhal de São Bento, Escola Educando e CEI Mundo Encantado.

Encontros como esses nas “Semanas Pedagógicas” são oportunidades amplas de reflexão, discussão e articulação coletiva em torno de propostas e estratégias para a prática do dia-a-dia no espaço escolar.

A palestra Show com David Freitas sobre O Relacionamento e a Inteligência Emocional contagiou a todos; Em seguida uma palestra com tema: A importância da Avaliação Diagnóstica no Retorno às Aulas Presenciais, com Dr. Valdecir Soligo, com o objetivo de repensar as ações desenvolvidas e propor novas ações para melhor auxiliar no processo de ensino aprendizagem sendo a avaliação um processo contínuo e sistemático muito importante como instrumento de trabalho do professor, buscando uma prática contextualizada a partir da vivencia do estudante.

Também tivemos a participação das professoras Drª Sonia Mari Shima Barroco e Drª. Tânia dos Santos Alvarez da Silva trabalhando sobre o Desenvolvimento Humano e Escolarização: considerações sobre o autismo e as dimensões motora, afetiva e intelectual/linguística do desenvolvimento de bebês e crianças bem pequenas.

Ler 39 vezes
Entre para postar comentários
Top