Concerto Festivo encerra 8º Festival Internacional de Música Sonata
A Orquestra Filarmônica de Valinhos ensaiou no auditório da Unioeste. Assessoria

Destaque para participação da Orquestra Filarmônica de Valinhos e grandes músicos nacionais e internacionais.

Assessoria – Um fechamento em grande estilo. O 8º Festival Internacional de Música Sonata encerra as apresentações em teatro nesta sexta-feira, 22, às 19h30, no Espaço da Arte, com o Concerto Festivo, que terá a participação da Orquestra Filarmônica de Valinhos para fechar em grande estilo após a passagem de grandes artistas pelo mesmo palco e interagirem com o Festival, como os cantores Licio Bruno e Adalgisa Rosa (Espírito Santo) e Adriane Queiroz (Alemanha); o violinista Elio Orio (Itália); Ramon Rodrigues (Espírito Santo), Ailen Kiosko (Argentina) e Jeferson Mello (Portugal). A organização é da Sonata Centro de Artes e Cooperativa de Arte (Coperarte), através do Programa de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice).

Jerci Maccari, diretor-presidente da Orquestra Filarmônica de Valinhos, disse estar muito contente com o convite. “Para a Orquestra de Valinhos, é um momento de glória, é honroso ser convidado para vir pra Beltrão, principalmente para mim, que sou um beltronense de corpo e alma, porque eu cheguei aqui em 1953.”

Ele comenta que a orquestra preparou um repertório animado, parte dele com temas de filmes famosos, como Game of Thrones e Cinema Paradiso, entre outros. “A segunda parte do concerto será com músicas clássicas, mas o clássico ligeiro, ou seja, de música festiva, de comemoração, música que o público pode interagir.”

Roniedson e Dotsy Rebelatto, coordenadores do evento, destacam que esta será uma grande noite e desde já agradecem o público, que sempre prestigia suas atividades. A expectativa é lotar o Espaço da Arte.

Ler 30 vezes
Entre para postar comentários
Top