Rock The Concert praticamente lotou Teatro da Unisep
O espetáculo Rock The Concert, 3ª edição do projeto Encantos, agradou o público e os participantes. Assessoria

Evento uniu a Orquestra Filarmônica de Valinhos e quatro bandas beltronenses.

Assessoria – Rock The Concert – Tributo ao Rock Beltronense faz parte do projeto Encantos, que está na 3ª edição, numa realização da Cooperativa de Arte (Coperarte). O espetáculo aconteceu na noite de sábado, praticamente lotando o Teatro da Unisep.

O show uniu a Orquestra Filarmônica de Valinhos e quatro bandas beltronense: Bira – Paraná Blues, Tiregrito, Chumbo Dirigível e Rodrigo Castellani. “O projeto Encantos superou expectativas. Trabalhamos para fazer algo de qualidade, mas saiu muito melhor do que o esperado. Tínhamos algumas preocupações por unir tantas pessoas diferentes, de lugares diferentes, com suas características e que, no final, desse tudo certo”, avalia Roniedson Rebelatto, coordenador do evento.

Ele destaca que a quarta edição, embora ainda não tenha uma data específica, já está sendo preparada. “Temos várias opções de shows e estamos definindo como será. O público está cada vez mais participante, interagindo com as bandas, deixando o espetáculo ainda mais bonito.”

Jerci Maccari, diretor-presidente da Orquestra Filarmônica de Valinhos, comenta: “Falar das atividades musicais promovidas pelo Roniedson e Dotsy Rebelatto, da Sonata, é falar da importância para o município. Francisco Beltrão seria uma cidade sem um grande movimento artístico musical, como acontece em poucas cidades desse porte. A cultura, de um modo geral, está renegada a segundo plano, mas em Beltrão tem grande destaque”.

Marcos Riquetti, da Chumbo Dirigível, define como fantástica a iniciativa da Coperarte. “Um espetáculo desta natureza é inédito aqui em Francisco Beltrão. A gente, que começou no rock tocando nos barzinhos e enfrentando todo tipo de dificuldade, estamos no ponto de tocar com uma orquestra filarmônica as nossas músicas. E isso se deu graças à Coperarte. Agradecemos muito ao Roni, o pessoal da organização. São espetáculos de qualidade que têm sido trazidos pra nossa cidade.”

Ubirajara de Freitas, da Bira – Paraná Blues, concorda: “O Roni e a Dotsy são um casal espetacular; eles são responsáveis pela música clássica, pela música orquestrada, pela música lírica. Francisco Beltrão tem a honra de tê-los como munícipes, porque eles trazem eventos a nível de grandes capitais. É muito difícil uma cidade todo o ano ter eventos deste gabarito. Francisco Beltrão está de parabéns”.

Rodrigo André Tartari, da Tiregrito, também elogia a iniciativa da Coperarte e da Sonata: “É excelente. Esperamos que seja o primeiro de muitos.” O público agora aguarda a definição da 4ª edição do Projeto Encantos.

Ler 31 vezes
Entre para postar comentários
Top