PROERD forma novas turmas em Santa Izabel do Oeste

O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência realizou a cerimônia de formatura dos alunos de Santa Izabel do Oeste, dia 04/12, solenidade que contou com a presença de varias autoridades do município e região. O Programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.

Desenvolvido nas escolas municipais do ensino fundamental, de 1ª a 4ª séries tendo como instrutores Policiais Militares treinados e preparados para desenvolver o lúdico, e através de metodologia especialmente voltada para crianças, o policial passa a mensagem de valorização à vida e a importância de manter-se longe das drogas.

Após quatro meses de curso, as crianças recebem o certificado PROERD, ocasião que prestam o compromisso de manterem-se afastados e longe das drogas.

O prefeito Olivio Brandelero destacou a importância do projeto para a sociedade em geral e ao mesmo tempo para os adolescentes que estão no projeto e suas perspectivas de futuro. "É muito importante que essas crianças tenham a visão de um mundo sem drogas e sem violência, hoje é muito difícil criar um filho longe das drogas que estão presentes em todos os lugares, por isso a escola, os pais a sociedade e também a policia que com esse tipo de trabalho evita sérios problemas que poderiam acontecer futuramente".

 

 

Ler 802 vezes
Entre para postar comentários
Top