Das cerca de 700 vagas disponíveis, somente 600 foram preenchidas até agora, isso significa que o ensino público dispõe de vagas suficientes para seus alunos.
Os professores também já fizeram a distribuição de aulas no último dia 01/02, quase todas as vagas já estavam completas com professores efetivos, serão poucos os professores contratados para fechar as vagas. Já nos cursos técnicos a situação é um pouco diferente, pois são muito poucos os professores efetivos, a grande maioria são contratados, mas também já estão todos definidos para o próximo ano.
Hoje, amanhã e depois acontece a semana pedagógica no colégio que vai contar com a presença de cerca de 45 pessoas, entre professores e funcionários. Essa semana pedagógica vai tratar de dois assuntos escolhidos pelos participantes e que são muito pertinentes para o colégio, são eles: avaliação dos alunos e conselho de classe.
O ano letivo teve um pequeno aumento. Este ano serão 202 dias e ao contrário do que muitos acham, que em ano de Copa do Mundo e eleições o tempo diminui, no colégio os dias de aula devem ser cumpridos independente dos eventos que ocorrerão durante o ano. As férias do meio do ano terão uma semana a mais em todos as escolas em função da gripe suína, que ainda tem seu vírus espalhado e o período de inverno é o ícone da transmissão.
"As perspectivas para esse ano são as melhores possíveis, nós tivemos no ano passado um ano bom, os alunos estão cada vez mais conscientes do vestibular, e cada vez mais trazendo resultados positivos tanto para eles quanto para o colégio", afirmou o diretor.
Cursos Técnicos
O Colégio Doze de Novembro de Realeza ainda possui vagas para os cursos técnicos oferecidos: Administração, Magistério e Espanhol.
O novo curso Técnico em Informática que será liberado nos próximos dias já está com todas as suas vagas preenchidas.
Quem tiver interesse em fazer a matrícula para as vagas deve procurar o colégio com a documentação necessária.