Reforma, aquisição de carteiras e transporte escolar

A secretaria municipal de Educação de Planalto começou os trabalhos no dia 01 de fevereiro com a distribuição de turmas aos professores de todas as escolas do município. Nos dias 02, 03, 04 e 05 de fevereiro, os professores realizaram planejamento e organização das escolas para recepcionar os alunos para as atividades que começaram dia 08, segunda-feira.

A Prefeitura de Planalto está desenvolvendo uma grande reforma nas escolas Gustavo Emilio Link, de Sagrada Família e Julio Skzrypczak, da Barra Grande, e nas demais escolas municipais, reparos emergenciais.

Tendo em vista o inicio das aulas, foram adquiridos 125 conjuntos escolares compostos de cadeiras e carteiras com um investimento de R$14.312,50, com recursos da Prefeitura.

De acordo com secretário municipal, professor José Maria Novello, o transporte escolar para o ano de 2010 está garantido para alunos da rede Municipal e Estadual. Licitado através da modalidade pregão presencial, foi contratado o transporte que totaliza de 1.700 quilômetros diários, um investimento aos cofres do município de R$ 3.500,00 por dia. Além disso, a Prefeitura Municipal complementa com 105 km (dia), transportando alunos do interior e da cidade.

A secretaria de Educação deseja um bom retorno a todos os alunos e um bom ano de trabalho aos professores, direção e equipe pedagógica.

 

 

Ler 756 vezes
Entre para postar comentários
Top