Aulas na rede pública de ensino começaram segunda-feira

Um dia inesquecível para muitos estudantes, pois é o primeiro de uma vida educacional. Para outros, um dia muito aguardado, pois é hora de reencontrar os amigos, os professores, conhecer sua sala de aula e seus novos colegas de classe.

A segunda-feira, 8, foi o ponta-pé para milhares de alunos do ensino fundamental e médio retornam às aulas nas escolas públicas da região sudoeste. O início do ano letivo foi antecipado em 2010 para flexibilizar o calendário em caso de novo surto da Gripe H1N1. As férias do meio do ano foram programadas para ocorrer no período mais rigoroso do inverno, entre os dias 15 de julho e 15 de agosto, para evitar problemas com a Gripe A. Caso não ocorra o surto de gripe, o calendário pode ser encurtado. O encerramento do ano letivo está programado para o dia 22 de dezembro.

Na semana passada, as escolas estiveram movimentadas, pois as direções e funcionários organizaram os últimos detalhes para o início do ano letivo. Semanas Pedagógicas foram realizadas em todos os municípios.

Ler 791 vezes
Entre para postar comentários
Top