Trânsito é debatido em escolas do Noroeste do Paraná

Funenseg, prefeitura de Paranavaí e secretaria de Educação levam o Programa
"Se Essa Rua Fosse Minha" a mais de 1.800 alunos

Uma iniciativa que visa a segurança e educação no trânsito foi levada à rede municipal de Ensino de Paranavaí (cidade-pólo/Noroeste). O Programa de Conscientização no Trânsito "Se Essa Rua Fosse Minha" foi aplicado a mais de 1.800 alunos do Ensino Fundamental.

Patrocinado pela Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg) e com apoio da Prefeitura de Paranavaí e Secretaria Municipal de Educação, o programa visa conscientizar as crianças no trânsito, de maneira fácil e interativa. Nesta terça-feira (26), 40 professores das escolas receberam treinamento do programa, que será aplicado durante todo o ano letivo.

Segundo o Presidente da Funenseg, Robert Bittar, "para minimizar os altos índices de acidentes registrados nas rodovias e cidades brasileiras é preciso comprometimento da sociedade com ações complementares", afirma.

Durante este ano, os docentes irão abordar nove temas com as crianças: leis de trânsito, dicas para pedestres, comportamento adequado dentro dos veículos, cuidados no transporte escolar, atenção na entrada e saída de escolas, atenção em locais onde a sinalização é precária, preservação do meio ambiente, segurança na hora de se divertir e exercícios de cidadania.
 

Ler 725 vezes
Entre para postar comentários
Top