Imprimir esta página
Santa Izabel do Oeste da
Todo o território nacional deu início no dia 26 de abril a campanha da vacinação contra gripe em pessoas com mais de 60 anos.

 Cada município tem uma meta de vacinação a ser cumprida e neste ano, Santa Izabel do Oeste tem como meta vacinar 80% da população com mais de 60 anos. São 1.037 doses da vacina que serão feitas até o dia 09 de maio. “No ano passado foram vacinados 91% da população idosa e neste ano queremos aumentar este índice.
Se sobrarem doses dessas vacinas, serão aplicadas em pessoas com Cardiopatias, diabéticos, HIV, cirrose hepática, asmáticos, doenças pulmonares crônicas e transplantados”, disse a enfermeira Mariza Bueno.
No sábado, primeiro dia da campanha no município, as equipes de profissionais da Saúde foram distribuídos em vários pontos de vacinação na cidade (praça das Palmeiras e posto de saúde central e nos bairros) e em comunidades do interior.
 As pessoas que não conseguirem se locomover até os pontos de vacinação serão visitadas pelas enfermeiras que estarão efetuando a vacina.  Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a vacina não provoca a gripe, quando isso acontece, é porque a pessoa já estava com o vírus da gripe ou porque adquiriu outros vírus de gripe diferente dos que compões a vacina ou pode ser apenas um resfriado comum, a vacina ainda reduz as complicações como doenças pulmonares, do coração e outras enfermidades crônicas.  
A campanha será feita do dia 26 de abril até 09 de maio as pessoas devem se dirigir aos pontos de vacinação para que façam a vacina, a partir do dia 27 de abril a vacina só será feita no posto de saúde da cidade e as doses que restarem serão feitas nas pessoas com as doenças acima relacionadas.
Ler 701 vezes
Entre para postar comentários