Economia - Jornal Novo Tempo
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que o País mudará de posição no setor de exploração de petróleo com a descoberta da nova reserva no campo de Tupi, na bacia de Santos, com reserva recuperável de 5 a 8 bilhões de barris de petróleo de boa qualidade e gás na camada pré-sal.
Depois de receber a notícia de que 75 deputados e 3 senadores retiraram as assinaturas do requerimento que cria a CPI que vai investigar denúncias de evasão de divisas e lavagem de dinheiro nos clubes de futebol, o senador Alvaro Dias (PSDB/PR) fez um apelo em plenário para que o Congresso não ceda às pressões da CBF: “É uma interferência indevida, que afronta o Congresso Nacional.
Por: Debora Amabile A diferença entre o menor e o maior salário no Brasil é de 1.714 vezes.
A Caixa Econômica Federal reduziu, desde quinta-feira, dia 18, as taxas de juros em suas linhas de financiamento comercial, acompanhando a melhoria dos indicadores econômicos. Com o objetivo de facilitar o acesso da população ao crédito, contribuindo para o crescimento sustentado da economia brasileira, a Caixa aumenta sua participação no mercado e amplia sua base de clientes e de suas carteiras de crédito. Nas operações de antecipação de 13º salário as taxas de 2,8% ao mês foram para 2,5% ao mês e de 2,84% ao mês para 2,55% ao mês, de acordo com os prazos e valores de cada linha. As novas taxas valem a partir de amanhã, dia 18.
Por: Waldeli Azevedo Você e sua família observam sua casa e começam a ver os sinais do tempo: é preciso pintar, trocar portas, reformar armários e ampliar espaços. Na hora de verificar o que deve ser feito, todos são unânimes em destacar as necessidades. Porém, quando você consulta seu orçamento e se programa para começar a “operação reforma”, toda a família reclama!
[b]Por:[/b] Flávia Furlan Nunes Para diminuir os riscos de fraudes e estimular o mercado imobiliário, o governo já estuda criar um registro único de imóveis, proposta elaborada pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) que não terá nenhum custo adicional para os compradores e proprietários. “Seria como um Renavam [Registro Nacional de Veículos Automotores] do setor, para centralizar as informações sobre os imóveis. Se tiver um imóvel em São Paulo penhorado, por exemplo, vai estar no registro na cidade em que a pessoa está”, disse o presidente da CBIC, Paulo Safady Simão.Para ele, os proprietários não precisarão pagar nada a mais do que já é de costume para a documentação dos imóveis e os compradores economizarão na busca por dados sobre a propriedade. “A pessoa não precisará rodar o país inteiro atrás de informação”.
O Brasil continua sendo um dos países considerados mais difíceis para a realização de negócios, caindo uma posição no ranking Fazendo Negócios 2008, compilado pelo Banco Mundial. No ranking, que reúne 178 países analisados em 2006-2007, o Brasil ficou na 122ª posição, atrás de países como Namíbia (43ª posição), Botsuana (51ª) e Peru (58ª). Entre os BRICs (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia e China), o país ficou em último lugar. A Índia, que até o ano passado estava atrás do Brasil, subiu para o 120º lugar, e a China saltou dez posições, passando de 93ª colocada para 83ª. A Rússia foi a 106ª colocada.
Quem está querendo economizar pode aproveitar o início do horário de verão, que será a zero hora do dia 14 de outubro, para fazê-lo. Isso porque, com uma hora a mais de iluminação natural, será possível estender um pouco o horário para acender as lâmpadas de casa. Além disso, por conta do verão, os brasileiros poderão mudar a temperatura do chuveiro de inverno para verão, o que também garante alguns quilowatts a menos na conta de luz.
Top