Educação - Jornal Novo Tempo

Estudantes já podem consultar as oportunidades espalhadas por 95 instituições públicas de todo o País

Em comemoração ao dia da criança a Escola Educando de Ampére preparou uma semana de atividades onde as crianças puderam aproveitar divertindo-se em diversas atividades, dentre as quais: a noite do soninho com direito a caça ao tesouro, passeio com lanternas, desfile do pijama; oficinas pedagógicas, onde as crianças tiveram oportunidade de explorar diferentes habilidades; piquenique com torneio de futsal e betz, caminhadas e brincadeiras explorando o ambiente; tarde do sorvete; algodão doce e escorregador inflável.

Ampére, Honorio Serpa, Marmeleiro, Salto do Lontra, Clevelândia, Santa Izabel do Oeste, Mariópolis e Realeza estão em estado de alerta

Orientações para inscrição no Processo Seletivo Simplificado PSS - 2012

A Prova Brasil (Avaliação Nacional do Rendimento Escolar) e SAEB (Avaliação Nacional da Educação Básica) têm como objetivos avaliar a qualidade do ensino ministrado nas escolas, de forma que cada unidade escolar receba o resultado global, melhorar os padrões de equidade da educação brasileira e fornecer informações ao poder público, a fim de que esse possa definir ações voltadas à superação das dificuldades identificadas e dirigir apoio técnico e financeiro para o aperfeiçoamento das redes de ensino.

Iniciaram segunda-feira, 07, as aplicações da Prova Brasil em todo território nacional.

O Instituto Federal do Paraná publicou edital de concurso público para a contratação de 177 professores do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (Classe “D I”, Nível 1) para 14 cidades do Paraná.

A Justiça Federal no Ceará decidiu na noite de segunda-feira (31) anular 13 questões do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011.

A superintendência da PF (Polícia Federal) em Fortaleza (CE) informou, no final da tarde desta quarta-feira (26), que instaurou inquérito policial para investigar o vazamento de questões nas provas aplicadas no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2011.

O Brasil quer chegar a 2022 com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) igual ao de países desenvolvidos, com o analfabetismo erradicado e com oportunidade para todos.

Página 84 de 98
Top