Educação - Jornal Novo Tempo

A partir desta semana, os mais de 35 mil docentes que aguardavam o diploma do curso de capacitação realizado em 2002 na Faculdade Vizinhança Vale do Iguaçu (Vizivali) terão a oportunidade de regularizar a situação.

A Associação dos Deficientes Visuais do Sudoeste do Paraná (ADVISP) realizou dia 17, o encontro bimestral, em Salto do Lontra.

A Escola Municipal Bruno Santin de Santa Izabel do Oeste, adotou há dois anos, o método de ensino conhecido por “Boquinhas”, que consiste em trabalhar Fono (som), Visio (letras), e Articulatório (articulemas/boquinhas).

Os cinco campi terão programação especial de comemoração

Segundo relatório da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a distância que separa o Brasil dos países mais ricos, que já era grande, aumentou ainda mais quando se compara a proporção de adultos com nível superior entre gerações.

O MEC (Ministério da Educação) quer aumentar o número de dias letivos do calendário escolar, passando de 200 para 220 dias. A ideia é ampliar gradualmente o tempo das crianças e adolescentes na escola, atingindo o patamar de 220 dias em quatro anos.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira (12) que a universalização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) faria da prova um melhor indicador da qualidade do ensino.

Um professor da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie teria dado voz de prisão a uma aluna na noite da última sexta-feira, segundo o Centro Acadêmico do curso.

As escolas de educação especial do Paraná – inclusive Apaes e coirmãs – passarão a ser inseridas em todos os programas e políticas públicas da área.

Mais crianças têm deixado de concluir a 1.ª série do ensino fundamental na idade certa no Brasil.

Página 86 de 98
Top