Geral - Jornal Novo Tempo

A Comissão de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, presidida na Assembleia Legislativa do Paraná pelo deputado Paulo Litro (PSDB), aprovou em reunião na segunda-feira (17) parecer ao projeto de lei 600/2020, que torna obrigatória a divulgação do serviço Disque Denúncia – 181 em estabelecimentos comerciais, condomínios residenciais, transporte público, unidades do Poder Público, autarquias e empresas públicas.

O deputado estadual Evandro Araújo (PSC) destacou, durante sessão remota da Assembleia Legislativa do Paraná, na segunda-feira (17), Dia Internacional da Reciclagem, a importância dos catadores de materiais recicláveis para assegurar a logística reversa e a reutilização de diversos tipos de resíduos no Paraná.

Função do grupo é propor estratégias, avaliar as atividades de pesquisa, extensão e negócios, analisar parcerias institucionais e definir questões técnicas relevantes para o desenvolvimento da agricultura paranaense.

Pelo presente edital, ficam convocados os membros da Associação de Jornais e Revistas do Interior do Estado do Paraná – ADJORI/PR para a Assembleia Geral, a ser realizada no dia 28 de maio de 2021, às 10 horas, por meio de vídeo conferência.

Causas, sinais e formas de superá-la

Menor preço e investimentos em obras de infraestrutura. Essas foram as demandas apresentadas por lideranças políticas e empresariais da região de Campo Mourão durante a 13ª audiência pública promovida pela Frente Parlamentar sobre o Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná, realizada remotamente na quinta-feira (22) e transmitida pela TV Assembleia e pelas redes sociais do Poder Legislativo.

Trecho de 23,71 quilômetros entre município e distrito vai receber investimento de R$ 5,6 milhões em serviços no pavimento, melhorias na drenagem e na sinalização.

A Revista do Legislativo Paranaense, publicação da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná decidiu nesta semana estabelecer um novo prazo para submissão de artigos ao dossiê “Políticas Públicas Para as Cidades”, idealizado em parceria com os professores Alexsandro Eugênio Pereira, da Universidade Federal do Paraná, Lucas Mesquita e Ramon Blanco, ambos da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila).

Em vigor desde 2019, a lei estadual 20.043 determina que estabelecimentos públicos e privados insiram o símbolo mundial do autismo nas vagas especiais de estacionamento.

O professor de química, Robert Gessner Junior, 31 anos, e o empresário e fisiculturista, Kaique Barbanti, 28 anos, são exemplos de pessoas jovens que sofreram com as complicações gravíssimas da Covid-19 e que foram salvos pelo procedimento da ECMO (oxigenação por membrana extracorpórea).

Página 14 de 379
Top