Policial - Jornal Novo Tempo

O Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) de Francisco Beltrão recebeu mais 50 detentos, estes vindos da Penitenciária Central do Estado (PCE), onde ocorreu um motim e seis presos foram mortos e houve destruição parcial da Penitenciária. Os transferidos para o sudoeste, não participaram do motim e são na maioria, aqui da região e cumpriam pena na Penitenciária Central. Atualmente, o CDR conta com cerca de 700 detentos e tem capacidade para abrigar 960.

Outros presos devem vir para o CDR já que a PCE abriga cerca de 1.500 presos em um espaço projetado para 500 pessoas.

 

O PROERD - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência realizou a cerimônia de formatura dos alunos de Santa Izabel do Oeste, dia 04/12, solenidade que contou com a presença de varias autoridades do município e região. O Programa é tido hoje como o melhor em prevenção primária, tendo bons resultados comprovados por pesquisas em todos os países onde são desenvolvidos.

Na sexta-feira, 23, João Luiz Miotto, 27 anos, natural de Seberí (RS), assumiu o comando da Delegacia de Polícia Civil de Salto do Lontra.

A Policia Militar do Paraná completou no dia 10 de agosto, 155 anos, por isso, Policiais Militares do Destacamento da Polícia Militar de Bela Vista da Caroba, comandado pelo Sargento Adeildo, juntamente com a Prefeitura Municipal e Secretarias, Poder Judiciario de Capanema e Provopar de BVC realizaram no dia 29 de agosto o 1° Passeio Ciclístico com percurso da Comunidade de Esquina Gaúcha (Pérola D’Oeste) até o Bosque Municipal de Bela Vista da Caroba, totalizando 7 Km de pedaladas.

O vereador Emerson Prado (PSDB) foi indiciado por conduzir um veículo automotor sob a influência de álcool. Ele se envolveu em um acidente de trânsito. A colisão não teve vítimas, mas os policiais militares (PMs) que atenderam o acidente afirmam que o vereador tinha hálito etílico, olhos vermelhos e fala arrastada, indicativos de que teria consumido álcool antes de dirigir.

Mais de 2,4 mil motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro nas estradas do Paraná durante a Operação 'Semana Santa' no feriado da Páscoa.

A noite de sexta-feira, 13, não será esquecida por várias famílias da região.

Capanema recebeu dia 16 de dezembro a visita do diretor geral da Policia Federal, Dr. Luiz Fernando Correa e do Superintendente da PF do Estado do Paraná, Delci Teixeira.
A cadeia pública de Realeza, que recebe também presos de Ampére e Santa Izabel do Oeste, será reformada. As obras fazem parte do projeto de reestruturação do local elaborado pelo Conselho da Comunidade da Comarca de Realeza. As melhorias no ambiente foram discutidas pelos membros da entidade junto com o delegado Adriano Admir da Cruz Ribeiro e o Juiz da Comarca Dr. Luiz Valério dos Santos. Segundo o presidente do conselho, Luiz Carlos Grzebieluckas, serão investidos na primeira etapa R$ 16.5 mil.
O mandante e financiador da chacina em Guaíra, que deixou 15 mortos e oito feridos, no dia 22 de setembro, em uma chácara na cidade de Guaíra, divisa do Paraná com Mato Grosso do Sul, tem o mesmo nome de uma pessoa que está estabelecido comercialmente no bairro Alto da Colina, em Santas Izabel do Oeste e é muito conhecido no mundo artístico, um exímio gaiteiro vencedor de concursos tradicionaloistas na região e grande frequentador dos CTGs da região.
Top