Saúde - Jornal Novo Tempo

Com as inovações, consultório dobrou faturamento; inovação contou com o apoio do Sebrae Paraná, por meio do Sebraetec

A coordenadora de Vigilância Ambiental da Secretaria de Estado da Saúde, Ivana Belmonte, e a Chefe da Divisão de Doenças Transmitidas por Vetores, Emanuelle Gemim Pouzato, estiveram em Francisco Beltrão na terça-feira (19) e foram recebidas pelo prefeito em exercício Antonio Pedron, juntamente com a direção da 8ª Regional de Saúde, coordenada pela chefe, Nádia Zanella, e a equipe administrativa da secretaria municipal de Saúde, coordenada pelo secretário Manoel Brezolin.

A Sesa intensificou a estratégia paranaense de controle da doença, com Sistema de Georreferenciamento de Epizootias, que inclusive garantiu um prêmio internacional ao município de São José dos Pinhais (RMC), entregue pela Fiocruz no mês passado.

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na sessão plenária de terça-feira (12) a proposta que visa combater a depressão e o suicídio nas escolas paranaenses. O projeto de lei 62/2020, que cria diretrizes para a valorização da vida nas Instituições de Ensino no Estado do Paraná, passou em segundo turno de votação.

A convite do deputado Michele Caputo (PSDB), usou o segundo horário do Grande Expediente da sessão plenária de segunda-feira (11), da Assembleia legislativa do Paraná, Sandra Salomão Cury Riechi, presidente da Associação Paranaense dos Portadores de Parkinsonismo.

Especialistas do CEJAM alertam à importância da alimentação saudável e dos exercícios físicos para uma vida mais longa

Estudos comprovam que prática de exercícios físicos e refeições equilibradas podem levar a um ganho de mais de uma década de vida

Trabalhar, estudar, conversar com os amigos e com a família, assistir a shows, fazer compras.

Nos dias 24 e 25, profissionais da Secretaria Municipal de Saúde de Santa Izabel do Oeste, participam no Teatro Guaíra em Curitiba, do Seminário de Atualização da Linha de Cuidado Materno Infantil do Paraná “Cuidado Compartilhado”.

Somente neste ano mais de 600 proprietários de terrenos baldios localizados no perímetro urbano de Francisco Beltrão foram notificados pela secretaria municipal de Viação e Obras devido a falta de limpeza.

Página 2 de 125
Top