Saúde - Jornal Novo Tempo

Uma bela macarronada com molho de tomate e bife à parmegiana, um gostoso hambúrguer com batatas fritas, ou um irresistível churrasco com vários tipos de carnes e muito sal grosso. Um cardápio delicioso, mas também perigoso pelo excesso de sódio contido nesses alimentos, que pode causar diversos danos à saúde, como doenças do coração e renais.

O consumo diário de sódio pela população brasileira está duas vezes e meia acima do limite recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Uma pesquisa realizada pela Faculdade de Saúde Pública da USP aponta que a quantidade diária de sódio disponível nas refeições brasileiras é de 4,5 g por pessoa, enquanto a OMS recomenda a ingestão máxima de 2 g por dia.

A alimentação adequada pode ser um remédio para quem sofre de doenças crônicas como a fibromialgia, condição caracterizada por dores musculares e articulares generalizadas e que afeta de 2% a 4% da população, especialmente mulheres.

Para cada grupo de cor, uma propriedade essencial ao corpo humano. A Salad Creations, a maior rede de saladas do mundo, conta com diversas sugestões para quem quer manter a forma sem abrir mão do sabor. Deliciosas e nutritivas, as saladas comercializadas na rede são preparadas na hora por "salads chefs" com ingredientes selecionados e fresquinhos.

Aqui, nada de rapidinha: analise com calma todas as opções e faça a sua

Engana-se quem pensa na camisinha como uma invenção dos nossos tempos. Documentos preservados mostram que, desde a Antigüidade, os preservativos já eram usados como método contraceptivo e para prevenção de doenças venéreas. Milênios mais tarde, a camisinha continua sendo sinônimo de sexo seguro, que previne doenças sexualmente transmissíveis, entre elas, a Aids.

O programa "Eu Parei – O Caminho para Parar de Fumar" convida os fumantes a fazerem uma reflexão sobre o quanto o cigarro pode ser prejudicial não apenas à saúde do homem como também ao meio ambiente. De acordo com Vera Mendes, criadora do programa que tem auxiliado fumantes a abandonar o vício e recuperar a saúde através de uma reprogramação neurolinguística, o problema é ainda maior na Região Sul, maior produtora de fumo no Brasil.

Eles são a praga de quem corre na academia, conheça e fique vacinado

Depois que você experimentou a esteira, a academia até ganhou mais graça.

Com a chegada da temporada fria do ano, uma série de infecções respiratórias ganha disseminação fácil e rápida devido à proximidade das pessoas em lugares fechados. Segundo especialistas, doenças como gripe, resfriados, rinites e até tuberculose chegam a triplicar os atendimentos em hospitais pelo País.

Muitas pessoas não sabem que doar sangue é simples, rápido e não dói.

Em Santa Izabel do Oeste um dos pontos de vacinação foi o calçadão na avenida dos Pinheiros.

A Vila Aurora, em Santo Antônio do Sudoeste reuniu os agentes de saúde e alguns colaboradores com o objetivo de recolher todos os objetos recicláveis com possibilidade de acumular água onde o mosquito da dengue possa procriar.

Top