Educação - Jornal Novo Tempo

Na noite de segunda-feira (30), a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Realeza recebeu a visita de cerca de 20 estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Colégio Estadual João Paulo II, de Realeza. A visitação faz parte do projeto "UFFS de Portas Abertas", voltado a atender professores e alunos da Educação Básica, desde o Ensino Fundamental ao Médio.

É lei: Pessoas com Transtorno do Espectro Autista têm direitos ao diagnóstico precoce, tratamento, terapias e medicamento pelo Sistema único de Saúde, além de acesso à educação, proteção social e ao trabalho.

Neste mês foi realizado o 2º encontro do curso de formação “Introdução às Tecnologias Digitais”, que conta com a participação dos professores regentes das turmas de 5º ano das escolas municipais de Francisco Beltrão.

O deputado estadual Requião Filho (PT) recebeu relatos de professores e alunos, que possuem bolsas concedidas pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e Fundação Araucária, denunciando o Governo do Estado de não ter pagado o reajuste de 25% no valor do benefício prometido para abril.

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) mais uma vez apareceu no Ranking entre as universidades mais comprometidas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) em termos de pesquisa, divulgação e governança.

Os diretores da rede estadual de ensino do Paraná poderão receber bônus relacionados à frequência escolar.

A edição 2022 do Concurso Agrinho terá uma categoria inédita, destinada a projetos de robótica desenvolvidos por estudantes da rede estadual de ensino.

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) realiza nos dias 4 e 5 de maio a primeira edição da Prova Paraná 2022, aplicada a todos os estudantes da rede estadual de ensino.

Nesta sexta-feira, dia 22 de abril, a Prefeitura de Francisco Beltrão, por meio da secretaria municipal de Educação e Cultura, realiza a etapa municipal da Conferência Nacional de Educação.

Para se inscrever no edital Arte Urbana, Grafite, Educação e Cultura – Escolas Coloridas do Paraná é preciso estar cadastrado no sistema SIC.Cultura como agente cultural.

Página 2 de 98
Top