Política - Jornal Novo Tempo
O Prefeito de Salto do Lontra, Luiz Carlos Gotardi, ora licenciado, lamentou, em nota distribuída à imprensa, que tenha sido denunciado pelo vereador e presidente da Câmara Municipal, Vanderlei Antonio Bassanesi pelo repasse em comodato de uma Patrulha Agrícola à Associação de São Valentin.
O presidente Lula disse que a pressa em aprovar a reforma tributária é tanta que, se pudesse, faria as mudanças por decreto. Lula disse ainda que, se todos os políticos honrarem os discursos, a reforma tributária poderá ser aprovada este ano no Congresso, mas reconhece que a campanha eleitoral pode atrapalhar. “Temos um ano político, vocês conhecem o Congresso Nacional e sabem que a partir de julho está todo mundo na rua fazendo campanha. O ideal é que, se a política tributária merece a pressa que todo mundo diz que ela merece, e que o governo acha que ela merece, eu penso que eles poderiam discutir e votar ainda este ano”, afirmou o presidente, ao chegar para a reunião com empresários no Palácio do Planalto. “Se o governo pudesse, faria por decreto; como não pode, tem de mandar para as instâncias democráticas, e o Congresso Nacional é o lugar para votar”.
[img]http://www.jornalnovotempo.com.br/images/fotos/imagem200822782755.jpg" align="right"> O deputado federal Nelson Meurer esteve visitando municípios da região onde conversou com prefeitos, vereadores e presidentes de partidos e apresentou um relatório sobre o seu trabalho de atendimento aos municípios na busca de recursos federais junto ao governo federal.
[img]http://www.jornalnovotempo.com.br/images/fotos/imagem200822085550.jpg" align="right"> A Câmara Municipal de Ampére reiniciou seus trabalhos na noite de segunda-feira (11-02) sob a presidência do vereador Hélio Alves (PDT) e a presença dos vereadores Celso Sagioratto, Valdeni de Lima e Oraci Butge (PMDB), Antonio Deotti Neto e Paulo Castro (PP), Disney Luquini (PR), Herculano Batista e Ivanor Echer (PDT), além da contadora Elizabete Rizello, da assessora jurídica Drª Débora Dettoni, da secretaria executiva Sônia Lazarotto e do auxiliar Eduardo Netz.
Tudo é legal quando tem participação das multidões, mesmo que contrarie o que está escrito em contratos
Dia 28 de janeiro de 2008 foi realizado nas dependências da Câmara Municipal de Salto do Lontra, audiência pública com a finalidade de prestar contas à população referente ao 4º quadrimestre do ano de 2007 (setembro, outubro, novembro e dezembro) com apresentação do balancete dos gastos do Executivo e Legislativo Municipal.
A Câmara Municipal de Bela Vista da Caroba reuniu seus vereadores e cumprindo a Lei, devolveu ao Executivo as economias da Casa de Leis feitas no ano de 2007, de aproximadamente R$ 37 mil reais, cujo cheque no valor foi remetido aos cofres públicos municipais com a sugestão de que estes recursos fossem destinados para a instalação de rede de água nas comunidades de São Luiz e Farias, beneficiando mais de 35 famílias.
O governo deve aumentar o valor das multas e voltar a patamares de anos atrás, quando a infração gravíssima custava cerca de R$ 500
A respeito da decisão da Justiça Federal determinando que o governador Roberto Requião se abstenha de usar a RTVE para praticar atos de promoção pessoal, ofensas à imprensa, a adversários políticos e a instituições, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor) e Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) lembram que desde 2003 vêm alertando para o uso indevido da emissora pública e denunciando que por ela o governador dava vazão a seus maus humores com relação à imprensa.
cqansados de esperar pelo poder público, cerca de 300 agricultores e representantes de associações e entidades, moradores dos municípios de Nova Prata do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu fecham a estrada que liga os dois municípios pedindo asfalto.
Top