Política - Jornal Novo Tempo
Reportagem publicada pelo diário espanhol El País afirma que a descoberta de novas reservas de gás e petróleo no Brasil o fizeram “tomar as rédeas da América Latina”, permitindo ao país “reafirmar seu papel de potência regional e se afastar de (Hugo) Chávez e (Evo) Morales”.
Depois que a pressão da CBF conseguiu derrubar a instalação da CPI que investigaria crimes financeiros nos clubes de futebol, o senador Alvaro Dias (PSDB/PR) subiu à tribuna para dizer que a retirada de assinaturas dos parlamentares, principalmente deputados, foi uma derrota do Congresso: “É o Congresso Nacional que se agacha, se amesquinha e se apequena.
Em audiência, na Secretaria de Estado da Saúde - SESA, a deputada estadual Luciana Rafagnin (PT) solicitou informações técnicas sobre o andamento da obra do Hospital Regional do Sudoeste do Paraná, que está sendo construído em Francisco Beltrão, bem como da previsão do órgão para o funcionamento de fato desse hospital.
Os governadores Yeda Crusius (do PSDB do Rio Grande do Sul), Roberto Requião (PMDB do Paraná), Luiz Henrique da Silveira (PMDB de Santa Catarina) e André Puccinelli (PMDB do Mato Grosso do Sul) aprovaram uma moção de apoio à prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), desde que os recursos arrecadados sejam efetivamente destinados à Saúde.
A cadeia produtiva de matérias-primas como a soja, a mamona, o dendê e o girassol para o processo de fabricação do biodiesel envolve atualmente 92 mil famílias em aproximadamente 540 mil hectares plantados no país. A informação é da Secretaria de Agricultura Familiar, ligada ao Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), lidera a pesquisa CNT/Sensus, divulgada na segunda-feira, para a sucessão presidencial de 2010. O tucano teve 12,8% de intenções de voto, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), com 11,6%. Em terceiro lugar aparece outro governador do PSDB, Aécio Neves, com 9,8% das intenções de voto. O tucano foi seguido por Ciro Gomes (PSB), com 9,4%, e pela presidente do PSOL, Heloísa Helena, com 6,1%.
Por: Equipe InfoMoney O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em Florianópolis, que, como o brasileiro aumentou sua renda, é natural que pague mais impostos.
“Essa lei vale um mandato”, este foi o comentário do deputado Augustinho Zucchi após saber que o projeto de lei de sua autoria foi sancionado governador alterando o artigo 1º da lei 14.895/05.
Um dia após a Câmara dos Deputados aprovar o dispositivo que prorroga a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) até 2011, pesquisa da CNI/Ibope mostrou que pouco mais da metade da população brasileira, especificamente 54% dos entrevistados, é contra a renovação do tributo, previsto para ser extinto no final deste ano.
O PPS decidiu apoiar o pedido de impeachment do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Top