Política - Jornal Novo Tempo

Os deputados estaduais aprovaram a redação final do projeto de lei 944/2019, assinado por diversos deputados, que visa combater a pobreza menstrual e garantir dignidade a adolescentes e mulheres paranaenses em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Uma proposta que começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Paraná quer instituir uma campanha permanente de inclusão digital destinada a idosos.

Derrotados nas urnas nas eleições de 2018, quando concorreram ao Senado, os ex-governadores Beto Richa (PSDB) e Roberto Requião (sem partido) estudam convites e já iniciaram as articulações para voltar à disputa eleitoral em 2022.

A proposta que institui as diretrizes do ensino domiciliar no âmbito da educação básica foi aprovada em primeiro turno de votação na sessão plenária ordinária de terça-feira (24), na Assembleia Legislativa do Paraná.

Em votação de segundo turno, o plenário da Câmara aprovou na terça-feira (17) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) da reforma eleitoral.

O PSDB do Paraná realizou dois encontros com o governador de São Paulo, João Doria, para debater políticas públicas e as prévias do partido, que acontecerão em novembro.

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) viabilizou com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab) novos investimentos para obras de pavimentação poliédrica (calçamento) nos municípios de Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu.

O Governador de São Paulo, João Doria, estará nesta sexta-feira à noite (13/7), em Curitiba, para participar de encontro com o presidente do PSDB-PR, deputado Paulo Litro; prefeitos, deputados; vereadores e lideranças do PSDB para estreitar laços com os militantes tucanos neste período de prévias do partido.

O presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano, participou segunda-feira (2), no Palácio Iguaçu, da assinatura de uma PEC, aprovada pela Assembleia, que deverá dar agilidade para a construção da Nova Ferroeste, importante ferrovia que vai ligar o Porto de Paranaguá a Maracaju no Mato Grosso do Sul. Uma obra de 1285 km de extensão, que vai demandar R$ 25 bilhões em investimento privado e que deverá estar concluída em 2029.

O deputado estadual Paulo Litro (PSDB) protocolou na terça-feira (3/8), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), Projeto de Lei que determina que os agressores que cometerem crimes de maus tratos com animais arquem com as despesas de assistência e demais gastos veterinários.

Página 11 de 226
Top