Oferecer transparência das filas na rede pública estadual e também nas instituições conveniadas prestadoras de serviço ao Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná.
O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, participou no sábado (3/7), em Curitiba, de uma reunião online com lideranças e filiados do PSDB Paraná para debater as prévias do partido e o cenário político para 2022.
A Comissão de Saúde Pública da Assembleia Legislativa do Paraná, presidida pelo deputado Dr. Batista (DEM), aprovou, em reunião na terça-feira (29), parecer favorável ao projeto de lei 944/2019 para distribuição gratuita de absorventes higiênicos nas escolas públicas e Unidades Básicas de Saúde paranaenses.
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou na terça-feira (29) parecer favorável ao projeto de lei 179/2021, assinado por 35 deputados, que institui as diretrizes do ensino domiciliar no âmbito da educação básica no Estado do Paraná.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, lançou na terça-feira (29) o programa “Escola de Formação de Novos Líderes”.
“Infelizmente o Brasil conta mais de 500 mil mortes pela Covid-19, uma tragédia sem precedentes na história de País”, lamenta o deputado estadual Tercilio Turini (CDN), com muito pesar pelos brasileiros que perderam a vida na pandemia, solidarizando-se com familiares das vítimas.
O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) retomou na segunda-feira (21) as atividades normais na Assembleia Legislativa do Paraná após tratar da Covid-19.
Deputado Cobra Repórter solicita voto de louvor para professor mais jovem do ensino superior no País
O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou, na quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa do Paraná, um requerimento solicitando Votos de Louvor para Tiago Felix dos Santos Porfirio, de 23 anos, que é o mais jovem professor do ensino superior no Brasil segundo o RankBrasil, entidade que registra recordes brasileiros.
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Juventude da Assembleia Legislativa do Paraná, o deputado Galo (PODE), se reuniu na quarta-feira (16) com conselheiros tutelares e representantes da Fundação de Ação Social (FAS), de Curitiba, para conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido por eles, como os mecanismos de atuação que vão desde a abordagem inicial, após receber uma denúncia, até o último ato que é o acolhimento social, quando a criança ou adolescente é retirado do convívio com seus familiares e passa aos cuidados da Justiça ou do Judiciário.
Falta Planejamento, Gerenciamento e Fiscalização, dizem especialistas