Política - Jornal Novo Tempo
Uma pesquisa feita pela Paraná Pesquisas revela que a tendência do eleitorado na eleição para deputado estadual e federal não é animadora para quem corre em busca da reeleição no Paraná. Dos entrevistados, 38,32% afirmaram que não pretendem votar em quem já é deputado. “Isso indica que nas próximas eleições os candidatos que estão fora da Assembléia Legislativa e da Câmara Federal terão uma grande vantagem”, analisa o diretor da Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo Lopes de Oliveira.
Os vereadores de Ampére iniciaram oficialmente segunda-feira, 05, os trabalhos legislativos com a realização da sessão ordinária de nº 1.733, antecipando após entendimentos e alteração no regimento interno em 15 dias, o inicio do ano legislativo.
Uma cerimônia simples, mas bem organizada, marcou o ato de entrega do Título de Cidadão Honorário de Manfrinópolis ao deputado federal Nelson Meurer. A sessão solene da Câmara Municipal aconteceu no Centro Comunitário da Barra Grande com a presença de centenas de pessoas.
O deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) convoca o setor produtivo paranaense para debater o pequeno investimento que o programa de aceleração do crescimento anunciado pelo governo Lula destinou ao Estado.
O presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Nova Olímpia, Luiz Sorvos, assinou quinta-feira um convênio de cooperação e assistência técnica internacional com a AME (Asociación de Municipios del Ecuador).
Embora o Congresso esteja em recesso (férias parlamentares), 21 suplentes de deputados tomam posse com o direito de gastar cerca de R$ 86 mil até 31 de janeiro, quando acaba a atual legislatura.
Em seu discurso de posse no Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o país evoluiu muito nos últimos 4 anos, mas afirmou que ainda é preciso avançar em padrões éticos e em práticas políticas.
O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (AM), acusou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de crime de responsabilidade pela operação para impedir a prorrogação da CPI dos Correios. Segundo ele, ao comandar esse processo depois de afirmar em entrevista que o governo não interferiria nas investigações, o presidente mentiu.
O secretário estadual da Saúde, Cláudio Xavier, colocou o cargo à disposição do governador Roberto Requião (PMDB).
Os prefeitos filiados à Amsop – Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, se reuniram sexta-feira à tarde, em assembléia geral no plenário da Câmara Municipal de Realeza para discutir vários assuntos de interesse dos municípios, especialmente na questão financeira, onde para honrar os compromissos no pagamento do 13º salário ao funcionalismo público municipal e seguir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) que não permite que os municípios rolem dívidas de um ano para outro, os prefeitos estão sendo forçados a promover cortes de gastos e paralisar obras de investimentos.
Top