Regional - Jornal Novo Tempo

As paróquias de toda a região estão se preparando para a XXVII Romaria ao santuário de Nossa Senhora Aparecida, domingo, 12 de outubro, em Santa Izabel do Oeste, quando são esperados mais de 70 mil romeiros.

O CRAS – Centro de Referência da Assistência Social juntamente com o Departamento Municipal de Ação Social de Salto do Lontra realizaram reuniões com as famílias do município que estão cadastradas no Programa Bolsa Família do Governo Federal com objetivo de levantar os principais problemas destas famílias e localidades onde moram, para posteriormente buscar ações que solucionem tais problemáticas.

A disciplina permite que conhecimento e habilidade sejam usados para guiar a aprendizagem.

A Educação Escolar desempenha relevante papel no processo de formação e informação, propiciando um desenvolvimento de capacidades.E como instituição social com propósito explicitante educativo, temos o compromisso de interferir efetivamente para promover o desenvolvimento e a socialização de nossos educandos na formação de valores.

Para desenvolver no educando o respeito e amor à PÁTRIA, adotamos em nossa escola a "HORA CÍVICA", uma vez por semana onde é hasteado os pavilhões: nacional, estadual e municipal e cantado o hino .

No mês de setembro comemoramos o início da primavera, o qual relacionamos também com as mudanças climáticas.Neste dia 22 os educandos da 3ª A série apresentaram para as demais séries o trabalho desenvolvido na disciplina de arte ( painel ), músicas e versinhos. Atividades estas desenvolvidas pelas professoras Ivonete M. de F.P. de Melo e Janice Ana J. Kieskoski.

Perfil:orge Miguel Parasium , Técnico Contábil,  Bacharel em Administração de Empresas, Especialista   em Controladoria e Planejamento Tributário,  proprietário do Escritório Contábil Jorge de Realeza. Essa é uma pergunta pouco questionada e pouco analisada pelos brasileiros. Você sabe quanto você paga por mês em impostos? Fala-se em altas taxas de impostos sob os produtos, sobre valores absurdos, porém, as discussões são superficiais.
Moto Grupo Sossegados do Asfalto no Encontro Internacional de Motos em Pato Branco no último dia 27O Moto Grupo Sossegados do Asfalto, grupo de amigos que reúnem-se todos os sábados para percorrer a região, estiveram presentes durante a semana farroupilha, no ultimo dia 28, na campeira do CTG Sinuêlo da Saudade, em Realeza, onde saborearam um delicioso castelão.

A continuidade dos trabalhos do Corpo de Bombeiros em Realeza está por um fio. O município está prestes a perder a unidade conquistada em 2005, através da união de forças do Fórum de Desenvolvimento, entidades e empresários locais.

Segundo informações do Comando da Defesa Civil de Francisco Beltrão, responsável pela unidade de Realeza, o município não cumpriu o convênio firmado e não está atendendo com as exigências necessárias.

O Tenente Donatti, responsável pelo Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, expôs que, com essa determinação, a Defesa Civil de Realeza trabalhará sem nenhum apoio administrativo do Comando, e todas as ações ficarão a cargo e responsabilidade da Prefeitura.

Realeza terá 120 dias para se adequar às normas e cumprir o Convênio assinado entre a atual Administração e o Governo do Estado, caso contrário o Comando recolherá o caminhão utilizando e o prédio construído para abrigar a Defesa será desativado.

O Comando está no aguardo dos trâmites legais e na próxima semana deverá ter novidades sobre o caso.

A Defesa Civil de Realeza iniciou as suas atividades no início de 2006.

Como tudo começou

 

O Corpo de Bombeiros de Realeza iniciou com um Projeto do Fórum de Desenvolvimento em 2003, em que foram feitos diversos estudos e levantamentos de dados de acidentes e entregues a Secretaria de Estado da Defesa Civil. Após isso, foram realizadas diversas mobilizações com entidades e empresários, envolvendo diversos municípios do Sudoeste.

No final do ano de 2005, o Governo do Estado lançou um projeto "Bombeiro Comunitário", contemplando 52 cidades do Paraná.

Antes disso, o ex-prefeito Neivo Tomazini, atendendo uma reivindicação do Fórum de Desenvolvimento adquiriu um caminhão-pipa para colaborar na limpeza e embelezamento da cidade, bem como atender pequenas emergências em casos de incêndio.

Na micro região, os municípios de Planalto, Ampére, Santo Antônio do Sudoeste e Capanema possuem a unidade da Defesa Civil em pleno funcionamento.

O município de Santa Izabel do Oeste será sede de um dos maiores eventos de comunicação do Estado.  
Dia 29 de novembro, pela primeira vez, a Adjori PR – Associação dos Jornais e Revistas do Estado do Paraná, estará realizando o Prêmio Adjori de Comunicação – Eleições 2008 que premiará as melhores matérias jornalísticas sobre as Eleições 2008 publicadas nos jornais e revistas do Estado nas categorias: JORNALISMO: capa, fotografia de capa, cadernos especiais e reportagem especial. E PUBLICIDADE E PROPAGANDA: Campanha Publicitária Institucional.
A CLAF que administra a base de recepção e resfriamento de leite em Bela Vista da Caroba anuncia que em breve, a Plataforma de Leite irá receber mais investimentos e ria fabricar produtos lácteos, agregando maior valor à produção de leite beneficiando milhares de produtores da região.
Está sendo construído desde março de 2006 o maior prédio de Salto do Lontra. Será de oito andares, estando localizado na Avenida Nicolau Inácio,a centro da cidade. A previsão é que a obra seja concluída em 2010.
O vice-governador do Paraná, Orlando Pessutti (PMDB) esteve em Santo Antonio do Sudoeste acompanhado do deputado estadual Caito Quintana (PMDB) e outras autoridades regionais. Na oportunidade manteve contato com o prefeito Zelírio Perón Ferrari, representantes do PMDB e empresários de Santo Antonio do Sudoeste.
Em entrevista a imprensa presente ao encontro confirmou a reconstrução do asfalto entre Santo Antonio do Sudoeste e Pranchita, que numa primeira fase, deverá ficar pronto em no máximo seis meses. O vice-governador Pessutti confirmou também a reconstrução de toda a via asfáltica de Capanema a Barracão, entre outros trechos. A visita fez parte de roteiro pelos municípios de Manfrinópolis, Ampére, Pranchita, Pérola D’Oeste e Planalto. Em Santo Antonio do Sudoeste o vice-governador participaria do lançamento da pedra fundamental do Frigorífico Suaves, mas o ato foi suspenso pela Justiça Eleitoral e terá nova data confirmada nos próximos dias.
Top