Regional - Jornal Novo Tempo
Os alunos da 7ª Série do Colégio Estadual Marquês de Maricá de Santa Izabel do Oeste, realizaram uma visita de estudo na sede do Jornal Novo Tempo.

As eleições deste ano são diferentes das eleições de 2004.

O programa do governo do Estado, “Trator Solidário” vem beneficiando diversas famílias da Agricultura Familiar do Paraná.
Em Santa Izabel do Oeste, desde a implantação do programa em 2007, sete agricultores foram beneficiados nesta parceria do governo com o Banco do Brasil .
O mercado de trabalho atual exige profissionais que estejam permanentemente se atualizando e se antecipando às exigências do mercado, pesquisando e desenvolvendo alternativas, implantando diferentes formas para promover aprendizagens significativas e conseqüentes mudanças sociais.

O Santuário de Nossa senhora Aparecida, em Santa Izabel do Oeste é hoje um dos mais conhecidos do Sudoeste. Todos os anos, romeiros de toda a região e de outras regiões do Estado e de estados vizinhos, inclusive do Paraguai e da Argentina, saem das suas casas para vir até a cidade, pagar as suas promessas e fazer as uas orações a Nossa Senhora de Aparecida, padroeira do Brasil

A Aggê Camisaria, com fábrica em Santa Izabel do Oeste é hoje, uma das melhores indústrias de camisas masculinas do Brasil.

Na semana passada aconteceu a visita de intercambistas do Maranhão às Casas Familiares Rurais de Pérola D’Oeste, Capanema, Santo Antonio do Sudoeste e na sede da Arcafar-sul em Barracão.

Há alguns dias a empresa Via Veneto, vencedora no processo de licitação, iniciou a pavimentação asfáltica em várias ruas da cidade de Salto do Lontra.

O município de Salgado Filho está construindo três barracões industriais no bairro São Francisco, totalizando mais de 1.200m² de área construída e que garantirão a presença de novos empreendedores na cidade, geração de empregos e renda para mais de 100 pessoas.

Um estudo internacional desenvolvido pelo Instituto Karolinska, na Suécia, revelou que no Brasil, 91% dos casos de câncer de pulmão são diagnosticados nos estágios III e IV, ou seja, nas fases mais avançadas da doença.
Top