Regional - Jornal Novo Tempo

Ardisson Akel é reeleito presidente da Faciap

Foi eleita no dia 29 de agosto, durante a XVIII Convenção da Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Faciap), em Foz Iguaçu, a nova diretoria da entidade. Uma única chapa, liderada pelo empresário Ardisson Naim Akel, que presidiu a Federação no biênio 2006/2008, concorreu à gestão 2008/2010.

Akel presidente da Faciap ao lado do presidente da Adjori e diretor do Jornal Novo Tempo, Sérgio JonikaitesA Adjori Pr – Associação dos Jornais do Interior do Paraná, também esteve presente no evento.
Além do stand, a Associação fez a cobertura do evento e contou com a presença de diversos diretores dos jornais associados.
Ardisson Naim Akel, presidente da Faciap, avaliou os três dias da XVIII Convenção da entidade.

Para encerrar com chave de ouro, a jornalista Lucia Hipólito fala sobre o cenário político brasileiro

Para fechar a XVIII Convenção da Faciap, Lucia Hippolito, Cientista Política, historiadora, jornalista e comentarista Política da Rádio CBN, empolgou o público com uma Palestra sobre “Cenários e dilemas da política brasileira: 2008-2015”.

O vice-governador do Paraná, Orlando Pessuti, foi uma das autoridades presentes na Convenção da Faciap.
Pessuti destacou a grandiosidade do evento que reuniu empresários de todo o Paraná.
A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) aprovou dia 27, emenda do líder do PDT no Senado Federal, Osmar Dias, que agiliza a titularidade da terra de produtores na área de fronteira. Aprovada juntamente com substitutivo ao projeto (PLS 475/03), que prorroga o prazo para ratificações de concessões e alienações de terras em áreas situadas nas faixas fronteiriças, a proposta do senador paranaense dá prazo de dois anos para que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) se pronuncie sobre os pedidos de ratificação e autorização dos títulos de terras.
O Governo Federal baixou decreto que obriga todo produtor rural a fazer o SISLEG - Sistema de Manutenção, Recuperação e Proteção da Reserva Florestal Legal e Áreas de Preservação Permanente, da propriedade, a partir do dia 1º de agosto.Os produtores rurais têm até 270 dias (180 mais 90) para regularizar a Reserva Legal de sua propriedade. Caso não faça, poderá sofrer as novas sanções impostas pelo Decreto. Entre elas, há multas que variam de R$ 500,00 a R$ 100 mil. Além disso, os proprietários rurais que desmataram deverão firmar Termos de Compromisso com o órgão ambiental.
Incentivar a união de micro e pequenos empresários é um dos objetivos do Projeto Empreender, resultado de uma importante parceria entre a FACIAP e o Sebrae/PR. Unidos em núcleos setoriais vinculados às Associações Comerciais, as pequenas empresas estão podendo discutir os problemas de seus respectivos segmentos econômicos, buscando melhorias e soluções para seus negócios.
Cases de sucesso foram apresentados no V Encontro Estadual do Empreender, que ocorreu nesta quinta-feira (28), durante o segundo dia da XVIII Convenção da Faciap. O Programa é uma iniciativa do Sebrae, em parceria com a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil – CACB.
Conheça os cases:
Top