Regional - Jornal Novo Tempo
O jornalista e cartunista iguaçuense Heitor Fernandez teve uma charge selecionada entre os 2010 participantes do XXXV Salão Internacional de Humor de Piracicaba (SP). O salão é um dos mais antigos e tradicionais eventos do humor gráfico no planeta. Cada participante poderia enviar até dois trabalhos para concorrer em cada categoria. Heitor só enviou uma charge, participando somente de uma categoria, que foi classificada junto com 332 trabalhos, entre 42 países que concorrem ao prêmio.
Colégio Pedro dos Santos na Vila AuroraMais de quinhentos alunos são atendidos pelo projeto de Aula Integral nos colégios Pedro dos Santos e Dorival Magrinelli, respectivamente na Vila Aurora e Vila Catarina, em Santo Antonio do Sudoeste. Os alunos que participam deste projeto são da primeira a quarta série do ensino fundamental.
Depois de longa espera, o município de Nova Prata do Iguaçu recebeu um grande presente, trata-se de uma emissora de rádio de Freqüência Modulada (FM), Jovem Prata 90,3 megahertz. A emissora entrou no ar ás 16h52 da tarde de sexta-feira, dia 15 de agosto. Em duas semanas a emissora trabalhou em caráter experimental, período de ajuste e organização e na segunda-feira, 1 de setembro, a emissora deu início a programação normal.
Alunos da Escola Estadual Dom Carlos Eduardo – Ensino Fundamental, de Realeza, recebem certificado de Menção Honrosa da 3ª Olimpíada Brasileira de Matemática - Edição 2007.
Visita do governador Roberto Requião ao stand da Adjori/PRA Associação de Jornais e Revistas do Estado do Paraná – ADJORI participou da XVIII Convenção Anual da Faciap que foi realizada de 27 a 29 de agosto, em Foz do Iguaçu, no Hotel Mabu. Com a parceira do movimento das associações comerciais do Paraná, a Adjori está mostrando sua representatividade junto aos empresários paranaenses.
Com um stand montado junto à grandes incorporações como FIEP, SEBRAE, SICREDI, RPC e BRDE, a ADJORI mostrou no evento a sua força em busca de negócios e oportunidades para os jornais associados.
O presidente da entidade, Sérgio Jonikaites destacou que o evento congrega empresários de todo o Paraná, é importante receber os empreendedores que estão visitando o stand, não só conhecendo a força da associação, mas também reconhecendo a importância dos jornais regionais que ganharam uma expressiva representação no evento. “É interessante, as pessoas visitaram o stand, se deparam com o jornal da sua cidade e ficam orgulhosas vendo a abrangência desse veículo”, explica Sérgio, que aproveita para destacar que os empresários devem perceber que os jornais e revistas de seus municípios são os maiores porque chegam diretamente na população, ao contrário dos considerados grandes jornais que atingem uma fatia pequena de leitores se analisada a extensão territorial do Paraná.
Hoje a Adjori congrega jornais de todas as regiões do Estado e sua representatividade é grande. Somados os jornais que integram a associação são mais de 300 mil exemplares semanais e mais de 1,5 milhão de exemplares por mês.
“A característica principal do movimento das associações comerciais é a sua capilaridade. Estamos presentes em 280 municípios do Paraná, com associações comerciais extremamente conectadas com a vida das cidades, das comunidades.
Visita do presidente da Faciap  Ardisson Naim Akel ao stand da Adjori/PR A ADJORI tem uma característica semelhante, ela reúne os veículos de diversas localidades do interior do Estado, que tem também o compromisso de estar vinculado às suas bases. Por isso, acredito que tem tudo a ver com a somatória de esforços no sentido de comunicação nos municípios paranaenses”, destaca o presidente da Faciap – Ardisson Akel.
O governador Roberto Requião visitou o stand da ADJORI na sexta-feira, 29, e destacou a importância dos jornais do interior se unirem. O presidente, Sérgio Jonikaites aproveitou para mostrar ao governador a abrangência da ADJORI e a sua força no interior do Paraná e na Região Metropolitana.
O vice-governador Orlando Pessutti, o presidente da Faciap, Ardisson Akel também visitaram o stand da ADJORI e destacaram a presença dos jornais filiados à entidade e sua importância na organização política, social e econômica do Estado.
Parceria firmada
Uma importante parceria foi firmada. Depois da ADJORI apoiar na divulgação da convenção e também no trabalho de assessoria de imprensa durante o evento, Akel e Jonikaites firmaram uma importante parceria para o fortalecimento da ADJORI e também da Faciap.
A Faciap vai encaminhar um pedido formal para todas as Associações Comerciais e Empresariais do Paraná para que indiquem à ADJORI os jornais e revistas de suas cidades, com o objetivo da associação ampliar sua abrangência e como contra-partida, os jornais filiados divulgam as ações das associações comerciais de sua cidade.“A Faciap é uma entidade de grande representação e essa troca de informações é, em um primeiro momento, benéfica para ambas as entidades, mas esta parceria só tende a crescer e ser revertida em benefícios para todos os associados”, destaca Jonikaites.
   
Maurício Gehlen – Vice-Presidente de Responsabilidade Social da Faciap, Ardisson Naim Akel – Presidente da Faciap, Lucy Andreola Fernandes – Vice-Presidente para coordenadorias regionais da Faciap e Manfred Alfonso Dasenbrock – Presidente da Central SICREDI PR e SCA instituição foi laureada na Convenção anual da Faciap em Foz do Iguaçu por patrocinar os dez Fóruns de Responsabilidade Social realizados no Estado.
Além da eleição da presidência da entidade, no encerramento da XVIII Convenção da Faciap, foi definido o tema do evento para o próximo ano.
Como a Faciap estará completando 50 anos em 2009, o tema proposta foi “50 anos de Faciap: As evoluções das Associações Comerciais”.

Ardisson Akel é reeleito presidente da Faciap

Foi eleita no dia 29 de agosto, durante a XVIII Convenção da Federação das Associações Comerciais e Empresariais (Faciap), em Foz Iguaçu, a nova diretoria da entidade. Uma única chapa, liderada pelo empresário Ardisson Naim Akel, que presidiu a Federação no biênio 2006/2008, concorreu à gestão 2008/2010.

Akel presidente da Faciap ao lado do presidente da Adjori e diretor do Jornal Novo Tempo, Sérgio JonikaitesA Adjori Pr – Associação dos Jornais do Interior do Paraná, também esteve presente no evento.
Além do stand, a Associação fez a cobertura do evento e contou com a presença de diversos diretores dos jornais associados.
Ardisson Naim Akel, presidente da Faciap, avaliou os três dias da XVIII Convenção da entidade.
Top