Regional - Jornal Novo Tempo
A responsabilidade social foi o grande tema do talk show que contou com a participação de diversas personalidades do setor empresarial, envolvidos com ações sociais. O secretário internacional das Américas do Prêmio Duque de Edimburgo, David Clarke, falou sobre o programa Mérito Juvenil, lançado no Paraná pela Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap).

Empresa mostra aos pequenos empresários que é possível contribuir para um planeta equilibrado.As ações socioambientais podem ser realidade nas grandes e pequenas empresas. Foi mostrando essa proposta que André Ferretti, da Fundação O Boticário fez a abertura de sua palestra na manhã de quarta-feira, 27. O tema da palestra foi “A conservação da Natureza como caminho para o planeta equilibrado”.

A legítima Havaianas, a menina dos olhos da Alpargatas, foi um dos principais cases de sucesso da XVIII Convenção Anual da Faciap.

“Qualidade que seu bem estar merece”. É com esse lema que a empresa Gaam Gabinetes de Ampére vem se destacando no mercado. No mês de agosto, a empresa recebeu dois prêmios de qualidade.
O primeiro, Anamaco 2008 – Associação Nacional dos revendedores de materiais para construção, foi conquistado no dia 12 de agosto. A empresa recebeu uma Menção Honrosa referente a pulverização em pequenos e médios clientes de material de construção no segmento de pias, cubas e tanques em material sintético. A Gaam obteve nota 8,23 sendo a maior media do segmento.
A pesquisa Anamaco/Ibope Inteligência ouviu 1405 lojistas de material de construção, por telefone, com a utilização do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews) e premiou os melhores do ramo em todo o Brasil.
Outra conquista da empresa foi o Prêmio Sesi – Qualidade no trabalho categoria de média empresa. O prêmio é um reconhecimento público das empresas industriais em relação às suas práticas de gestão de pessoas, educação e desenvolvimento, qualidade de vida e desenvolvimento sócio-ambiental, considerados indicadores do cumprimento de sua cidadania empresarial.
O Sesi realizou um questionário entre os funcionários da empresa, promovendo perguntas relacionadas ao dia-a-dia na empresa e ações de qualidade de vida e medidas sócio-ambientais. A Gaam recebeu dos colaboradores nota 8,97  e ficou em 1º lugar na região oeste/Sudoeste do PR e entre as 5 melhores na categoria média empresa no Estado.
Pedro Rodrigues, diretor presidente da Gaam, frisou a importância em receber as conquistas. “Receber esses prêmios é de extrema relevância para o nosso grupo”, disse.
A empresa foi fundada em 1995. Desde a criação, a Gaam vem se destacando em todo o Estado, sendo sinônimo de qualidade e satisfação de clientes e colaboradores. “Eu costumo dizer que uma empresa é muito mais do que um ativo de capital, é antes de tudo, um ativo social. E nós promovemos isso com os nossos funcionários para que eles participam e cresçam com os resultados. O resultado é de todos”, frisou Rodrigues.
A Gaam promove diversas ações, cursos e treinamentos em prol dos funcionários. Segundo o diretor presidente, “o objetivo é não só fazer bons trabalhadores, mas formar bons cidadãos. Prezamos não só pela qualidade dos produtos, mas qualidade de vida e do trabalho”.
A Gaam conta hoje com cerca de 120 funcionários e é destaque na fabricação de gabinetes para banheiros com design moderno e avançado.

 

Projeto “Esporte para todos”

O Projeto Esporte para todos é mais uma ação social e de qualidade de vida promovido pelo grupo que envolve as empresas Gaam, Ghel’ Plus, Grilazer e Decorpias.
Lançado oficialmente no dia 30 de agosto, o programa conta com um Professor de Educação Física que oferece aos colaboradores ginástica laboral e assistência social, não só aos funcionários, mas também para a família dos funcionários. “O Projeto conta com uma escolinha esportiva, escola de informática com professores qualificados e biblioteca dentro da própria empresa e sem custo nenhum”, frisou Pedro Rodrigues.
Segundo o diretor presidente do grupo, “essa é uma política da empresa muito forte, que é integrar a família, os filhos e os funcionários com a empresa”.

 

Equipe de futebol da Gaam nos Jogos do Sesi em Palmas

Durante os dias 12, 13 e 14 de setembro, a equipe de Futebol Sete da Gaam, estará participando dos Jogos do Sesi, fase regional que acontece em Palmas.   
A empresa participa há mais de 8 nos do evento e sempre se destacaram na competição. “Em 2006 a nossa equipe foi vice campeã paranaense na competição.”, comemora Pedro Rodrigues, diretor presidente da Gaam.
Cerca de 40 pessoas estarão participando da competição. Para Rodrigues, a competição faz parte da política de valorização da empresa. “Temos a visão de que é preciso valorizar a parte não só do trabalho e da mão de obra, mas o lazer e a qualidade de vida dos nossos colaboradores”.

“Empresas são constituídas a partir de sonhos, somos responsáveis pela distribuição de bens e serviços para nossas regiões e geração de tributos. E Hoje, estamos mais uma vez reunidos para este fórum de debate da micro e pequena empresa”. Com essas palavras o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), Ardisson Akel, fez a abertura oficial da XVIII Convenção Anual da Faciap, na noite desta quarta-feira, 27, no Hotel Mabu em Foz do Iguaçu.
O chefe da 8ª Regional de Saúde, Odoni Quinitana fez a entrega na quarta-feira, 27, ao prefeito Roberto Detoni, ao secretário Municipal de Saúde, Enio Dacroce e ao diretor clinico, Dr. Neriton Pinho, da Licença Sanitária do Hospital Comunitário Santa Rita de Cássia.
Fernanda Pivatto
Fotos: Fernanda Pivatto
Com o lema “Defender os direitos humanos é valorizar a diversidade e promover a dignidade”, iniciou dia 21 de Agosto, a Semana Nacional do Excepcional.
A tradição do verdadeiro churrasco à moda gaúcha agora chegou a Realeza. Durante toda a semana passada, 20 clientes participaram do “Curso de Churrasco” promovido pelo Supermercado Quadri, em parceria com a empresa Grilazer de Ampére.
Durante 4 dias, os agora “churrasqueiros profissionais” aprenderam a origem do churrasco; higiene do ambiente do trabalho; forma de acender o fogo; material do churrasqueiro; modelos de churrasqueiras e suas diferenças; os espetos e suas funções; temperos adequados aos tipos de carne; tipos de carne, formas de dividí-las e prepará-las; até noções sobre os cálculos sobre a quantidade e variedade de carne necessária.
Os vinhos que são produzidos em Ampére alcançaram destaque no  3º Concurso Regional de Vinhos que foi realizado em Francisco Beltrão no último final de semana.
Os professores, coordenadores, diretores e funcionários das redes municipal, estadual, particular, dos centros de educação infantil e também da Faculdade de Ampére (FAMPER) participaram nos dias 28 e 29 de julho, no Parque Santa Terezinha e também no Centro de Múltiplo Uso de capacitação antes do início das aulas neste segundo semestre.
Top