
Empresa mostra aos pequenos empresários que é possível contribuir para um planeta equilibrado.As ações socioambientais podem ser realidade nas grandes e pequenas empresas. Foi mostrando essa proposta que André Ferretti, da Fundação O Boticário fez a abertura de sua palestra na manhã de quarta-feira, 27. O tema da palestra foi “A conservação da Natureza como caminho para o planeta equilibrado”.

“Qualidade que seu bem estar merece”. É com esse lema que a empresa Gaam Gabinetes de Ampére vem se destacando no mercado. No mês de agosto, a empresa recebeu dois prêmios de qualidade.
O primeiro, Anamaco 2008 – Associação Nacional dos revendedores de materiais para construção, foi conquistado no dia 12 de agosto. A empresa recebeu uma Menção Honrosa referente a pulverização em pequenos e médios clientes de material de construção no segmento de pias, cubas e tanques em material sintético. A Gaam obteve nota 8,23 sendo a maior media do segmento.
A pesquisa Anamaco/Ibope Inteligência ouviu 1405 lojistas de material de construção, por telefone, com a utilização do sistema CATI (Computer Assisted Telephone Interviews) e premiou os melhores do ramo em todo o Brasil.
Outra conquista da empresa foi o Prêmio Sesi – Qualidade no trabalho categoria de média empresa. O prêmio é um reconhecimento público das empresas industriais em relação às suas práticas de gestão de pessoas, educação e desenvolvimento, qualidade de vida e desenvolvimento sócio-ambiental, considerados indicadores do cumprimento de sua cidadania empresarial.
O Sesi realizou um questionário entre os funcionários da empresa, promovendo perguntas relacionadas ao dia-a-dia na empresa e ações de qualidade de vida e medidas sócio-ambientais. A Gaam recebeu dos colaboradores nota 8,97 e ficou em 1º lugar na região oeste/Sudoeste do PR e entre as 5 melhores na categoria média empresa no Estado.
Pedro Rodrigues, diretor presidente da Gaam, frisou a importância em receber as conquistas. “Receber esses prêmios é de extrema relevância para o nosso grupo”, disse.
A empresa foi fundada em 1995. Desde a criação, a Gaam vem se destacando em todo o Estado, sendo sinônimo de qualidade e satisfação de clientes e colaboradores. “Eu costumo dizer que uma empresa é muito mais do que um ativo de capital, é antes de tudo, um ativo social. E nós promovemos isso com os nossos funcionários para que eles participam e cresçam com os resultados. O resultado é de todos”, frisou Rodrigues.
A Gaam promove diversas ações, cursos e treinamentos em prol dos funcionários. Segundo o diretor presidente, “o objetivo é não só fazer bons trabalhadores, mas formar bons cidadãos. Prezamos não só pela qualidade dos produtos, mas qualidade de vida e do trabalho”.
A Gaam conta hoje com cerca de 120 funcionários e é destaque na fabricação de gabinetes para banheiros com design moderno e avançado.
Projeto “Esporte para todos”
O Projeto Esporte para todos é mais uma ação social e de qualidade de vida promovido pelo grupo que envolve as empresas Gaam, Ghel’ Plus, Grilazer e Decorpias.
Lançado oficialmente no dia 30 de agosto, o programa conta com um Professor de Educação Física que oferece aos colaboradores ginástica laboral e assistência social, não só aos funcionários, mas também para a família dos funcionários. “O Projeto conta com uma escolinha esportiva, escola de informática com professores qualificados e biblioteca dentro da própria empresa e sem custo nenhum”, frisou Pedro Rodrigues.
Segundo o diretor presidente do grupo, “essa é uma política da empresa muito forte, que é integrar a família, os filhos e os funcionários com a empresa”.
Equipe de futebol da Gaam nos Jogos do Sesi em Palmas
Durante os dias 12, 13 e 14 de setembro, a equipe de Futebol Sete da Gaam, estará participando dos Jogos do Sesi, fase regional que acontece em Palmas.
A empresa participa há mais de 8 nos do evento e sempre se destacaram na competição. “Em 2006 a nossa equipe foi vice campeã paranaense na competição.”, comemora Pedro Rodrigues, diretor presidente da Gaam.
Cerca de 40 pessoas estarão participando da competição. Para Rodrigues, a competição faz parte da política de valorização da empresa. “Temos a visão de que é preciso valorizar a parte não só do trabalho e da mão de obra, mas o lazer e a qualidade de vida dos nossos colaboradores”.



Fotos: Fernanda Pivatto
Com o lema “Defender os direitos humanos é valorizar a diversidade e promover a dignidade”, iniciou dia 21 de Agosto, a Semana Nacional do Excepcional.

Durante 4 dias, os agora “churrasqueiros profissionais” aprenderam a origem do churrasco; higiene do ambiente do trabalho; forma de acender o fogo; material do churrasqueiro; modelos de churrasqueiras e suas diferenças; os espetos e suas funções; temperos adequados aos tipos de carne; tipos de carne, formas de dividí-las e prepará-las; até noções sobre os cálculos sobre a quantidade e variedade de carne necessária.

