Veículos - Jornal Novo Tempo
Massacre em duas estradas brasileiras entre as noites de 21 e 22 de janeiro: 43 mortos (morreram no local do acidente) e 27 feridos, dos quais cinco em estado grave (mais 3 mortes após serem socorridos).
Foi implantando definitivamente desde segunda-feira (13) o novo sistema de habilitação que traz a obrigatoriedade do curso de atualização de Primeiros Socorros e Direção Defensiva para renovar a carteira de habilitação.
Foi implantando definitivamente desde segunda-feira (13) o novo sistema de habilitação que traz a obrigatoriedade do curso de atualização de Primeiros Socorros e Direção Defensiva para renovar a carteira de habilitação. A exigência do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio das Resoluções nº 168/169, vale para os motoristas habilitados antes de 1998. Com o novo sistema, o motorista que precisar renovar a habilitação terá que optar por freqüentar 15 horas de aula num Centro de Formação de Condutores de sua escolha ou agendar a prova com 30 questões no Detran/PR.
Este será o último ano que os paranaenses poderão viajar pelas estradas que ligam ao litoral do estado sem precisar pagar. Os dois caminhos alternativos ao pedágio da BR-277 - a BR-376 e a BR-116, que dão acesso à Estrada da Graciosa - devem ser pedagiados até o início de 2007. Na BR-376, que liga o Paraná a Santa Catarina, serão duas praças de pedágios até a entrada da Estrada de Garuva, caminho obrigatório para quem vai a Guaratuba. Na BR-116, uma praça de pedágio deve ser instalada cerca de dois quilômetros antes do acesso à Estrada da Graciosa para quem se dirige de Curitiba ao litoral.
Chevrolet não competirá no Brasileiro de 2006
Atual campeã do Rally dos Sertões e vice-campeã brasileira, a equipe Chevrolet de rali não irá participar do Campeonato Brasileiro de Rali Cross-country na temporada 2006. As S10 oficiais irão competir apenas no Campeonato Paulista e no Rally dos Sertões - que deixa de fazer parte do brasileiro esse ano.
As vendas de veículos em janeiro tiveram alta de 26,17% na comparação com igual mês de 2005, embora tenham ficado 28,26% abaixo do total desovado pelas concessionárias em dezembro passado. Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), mostram que foram vendidas no mês passado 125.823 unidades, contra 175.398 unidades em dezembro de 2005. Foi o segundo melhor mês de janeiro da História, só perdendo para janeiro de 1997, quando foram vendidas 129 mil unidades. Os dados da Fenabrave, que reúne as concessionárias, acabam sendo uma prévia do que resultado que será divulgado na semana que vem pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), a associação que reúne os fabricantes de veículos instalados no país.
As vendas de veículos em janeiro tiveram alta de 26,17% na comparação com igual mês de 2005, embora tenham ficado 28,26% abaixo do total desovado pelas concessionárias em dezembro passado. Dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), mostram que foram vendidas no mês passado 125.823 unidades, contra 175.398 unidades em dezembro de 2005.
A Audi anunciou ontem (7/8) que as suas vendas continuam subindo consideravelmente.
A alta tributação da gasolina do Brasil está trazendo problemas aos donos de postos de combustíveis das cidades que fazem fronteira com a Argentina. O motivo é o fato do combustível argentino ser muito mais barato do que o brasileiro, fazendo com que os motoristas prefiram abastecer do outro lado da aduana.