Veículos - Jornal Novo Tempo

ire dúvidas sobre IPVA no Paraná

zenda está lançando a tabela do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículo Automotor) para o ano de 2006. As fichas para pagamento serão enviadas ao contribuinte pelos Correios até o dia 27 de janeiro.

Sistema de freios deve ser verificado a cada 5.000 km

Manutenção preventiva é a palavra-chave quando o assunto é o sistema de freios do veículo.

Depois de quase 50 anos, Kombi perde motor a ar e vira flex

A Kombi, primeiro veículo produzido pela Volkswagen do Brasil e um dos maiores ícones da indústria automobilística brasileira, com mais de 1,5 milhão de unidades vendidas no País, será equipada a partir de janeiro de 2006 com motor flex 1.4 de 8 válvulas arrefecido a água.
Após divulgar que as vendas de veículos novos bateram recorde no primeiro semestre, a Anfavea, associação que reúne as montadoras de automóveis em atividade no país, anunciou que aumentou as previsões para o ano.
Após divulgar que as vendas de veículos novos bateram recorde no primeiro semestre, a Anfavea, associação que reúne as montadoras de automóveis em atividade no país, anunciou que aumentou as previsões para o ano.

VW lança nova versão topo de linha para a Saveiro

A Volkswagen reedita a versão “off-road” para a picapinha da marca e lança a Saveiro Crossover como topo de linha do modelo, uma vez que esta não será uma série especial , será posicionada acima da Sportline. A picape será equipada com o motor 1.8 Total Flex e começará a ser vendida a partir de dezembro, porém ainda sem preço definido.

Sete lugares, o carro do agregado

As famílias grandes podem contar com duas opções nacionais e quatro importadas de carros com sete lugares. A minivan Zafira foi o primeiro nacional a contar com essa configuração. Depois disso veio um veículo multiuso, o Fiat Dobló, que pode ser adaptado para sete lugares com a compra dos bancos opcionais que custam R$ 1.146,00. A última novidade é o importado Nissan Pathfinder, que foi renovado e também dispõe dessa configuração. Os outros veículos com opção de sete lugares são o Discovery 3, o Citroën C8 e a Grand Caravan.

Novas normas para motos entram em vigor dia 29

No próximo dia 29, entram em vigor as resoluções 203 e 219 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que trata dos requisitos de segurança para o transporte remunerado de cargas em motocicletas e prevê normas para o uso de dispositivos de segurança, tais como capacete e viseira.
Quando o motorista recebe em sua casa uma multa de uma infração que não cometeu ou, então, por conta de um radar que não foi devidamente sinalizado, o mais certo a se fazer é recorrer à Junta Administrativa de Recursos de Infrações (Jari) para não ter de arcar com o prejuízo.

Vaticano divulga os “10 mandamentos” do bom motorista

Não guiarás sob influência do álcool. Respeitarás os limites de velocidade.
Página 25 de 30
Top