Semana do Meio Ambiente tem foco na Causa Animal

Semana do Meio Ambiente tem foco na Causa Animal

A secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Francisco Beltrão definiu a programação da Semana do Meio Ambiente que será realizada entre os dias 5 e 8 de junho, com atividades diversificadas e principalmente dirigidas para os amantes de pets.

O objetivo é celebrar a passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. O tema deste ano será “Consciência Ambiental, Compromisso Animal: Semana do Meio Ambiente em Apoio à Causa Animal”.
“Este ano estaremos com as atividades voltadas para a causa animal, desde a divulgação do trabalho que o município realiza, como arrecadação de ração através do Banco de Rações, atendimento contínuo às protetoras e Ongs e outras formas de auxílio. Temos alguns programas bem estruturados, como de castração, atendimento clínico e vacinação de pets, além das feiras que estimulam a adoção. Essas são algumas das estratégias que o município adota para estruturar as políticas de proteção animal e melhorar cada vez mais a prestação dos serviços”, frisa a secretária da pasta, Ana Paula Nesi Tortelli.
Na próxima quarta-feira, dia 5, as atividades começam às 09h00 no auditório do Ecomuseu Jorge Baleeiro de Lacerda. Na abertura serão mostradas as principais ações desenvolvidas no município pela prefeitura, iniciativa privada e entidades de proteção em prol da causa animal. Na sexta-feira, dia 7, das 08h00 às 17h00, no Calçadão, tem a tradicional coleta de eletroeletrônicos de origem domiciliar e distribuição de mudas de árvores nativas.
No dia 8 de junho, sábado, será realizado o 2º Pet Day, evento organizado pela Celeiro e Yázigi, com o apoio da prefeitura, através da secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, e outras entidades. A programação terá início às 12h00, na rua Sergipe, em frente as empresas promotoras. O evento beneficente visa arrecadar rações para o Banco Municipal de Rações e para ajudar o Rio Grande do Sul. Com entrada gratuita, terá atrações artísticas, food trucks e sorteio de mais de 60 prêmios.

Programação
05/06 – Quarta-feira
Atividade: Abertura – A Causa Animal em Francisco Beltrão – Poder
Público, Iniciativa Privada e Entidades
Local: Ecomuseu
Horário: 09h

07/06 - SEXTA-FEIRA
Atividade: Recebimento de Lixo Eletroeletrônico e Distribuição de
Mudas de Árvores Nativas
Local: Calçadão
Horário: das 08h às 17h

08/06 - SÁBADO
Atividade: 2º Pet Day
Local: Rua Sergipe, em frente a Celeiro e o Yázigi
Horário: a partir das 12h