Programa PCPR na Comunidade atende mais de 1,6 mil pessoas em Apucarana

Programa PCPR na Comunidade atende mais de 1,6 mil pessoas em Apucarana

Nos três dias de evento também foram confeccionadas 830 Carteiras de Identidade para a população.

Outros serviços de polícia judiciária estavam disponíveis, como o registro do boletim de ocorrência e a emissão do atestado de antecedentes criminais.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atendeu mais de 1,6 mil pessoas durante a edição do programa PCPR na Comunidade que aconteceu em Apucarana, no Vale do Ivaí, entre quinta-feira (10) e sábado (12). Nos três dias de evento também foram confeccionadas 830 Carteiras de Identidade.

Outros serviços de polícia judiciária foram disponibilizados, como o registro do boletim de ocorrência e a emissão do atestado de antecedentes criminais. Os cidadãos de Apucarana também puderam conhecer de perto materiais táticos que são usados em ações operacionais da PCPR e o trabalho da perícia papiloscópica, que coleta impressões digitais em cenas de crime.

Durante a ação, que aconteceu no Ginásio de Esportes Lagoão, a PCPR levou atividades lúdicas para crianças, distribuiu materiais informativos e disponibilizou orientações sobre o trabalho da polícia judiciária para o atendimento aos cidadãos.

“A edição de Apucarana foi um sucesso e conseguimos atingir muitas pessoas com um atendimento humanizado e acessível”, afirma João Mario Goes, coordenador do programa.

JUSTIÇA NO BAIRRO – O evento aconteceu em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que ofertou serviços jurídicos, como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, exames de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade e retificação de registro civil, entre outros.

PCPR NA COMUNIDADE – Esse é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.

Artigos relacionados

Carteiro também tem seu dia – 25 de janeiro

Álcool vai liderar expansão rural no Brasil até 2018

Comunidade de Salto do Lontra prepara 2ª Festa do Vinho