Estamos em época de vacinação contra a Paralisia Infantil

Estamos em época de vacinação contra a Paralisia Infantil

Na segunda-feira, dia 27 de maio, começou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil (Poliomielite), prosseguindo até o dia 14 de junho.

O Dia D de vacinação será em 08 de junho, um sábado. Devem tomar a vacina todas as crianças na faixa etária de 1 a 4 anos.
Em Francisco Beltrão a secretaria municipal de Saúde está com tudo organizado para campanha. A vacina estará disponível em todas as unidades de saúde da cidade e do interior do município. A meta em Beltrão, de acordo com a secretaria, é vacinar 4.720 crianças na faixa etária da campanha. Lembrando que esta será a última campanha da vacina na forma de gotinhas. A partir da próxima será somente injetável.
A poliomielite é uma doença grave caracterizada por um quadro de paralisia flácida causada pelo poliovírus selvagem (PVS) tipos 1, 2 ou 3, que em geral acomete os membros inferiores, de forma irreversível. Por isso, a vacinação é fundamental para a redução do risco de reintrodução do poliovírus no Brasil, uma vez que a doença se encontra eliminada desde 1994.

Artigos relacionados

Cientistas anunciam feijão que não provoca gases

Campeões de saúde